Jake Gyllenhaal interpreta seu segundo personagem LGBT

A estreia do filme será nesta sexta-feira no serviço de streaming Netflix

A Netflix estreará nesta sexta-feira (01) o longa “Velvet Buzzsaw“, novo suspense do diretor Dan Gilroy. Jake Gyllenhaal interpreta Morf, um curador de arte bissexual à beira de um colapso que descobre obras de um falecido artista que parecem possuir um poder sobrenatural.

O filme, cuja a trama é ambientada no mundo da arte contemporânea de Los Angeles, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, no último 27 de janeiro.

Para a Variety, Jake comentou sobre interpretar pela segunda vez um personagem LGBT: “Para mim, o que foi interessante ao tentar criar esse personagem, foi a ideia de um homem gay tentar se tornar hétero – e os motivos que o levaram a isso. É um relacionamento não necessariamente baseado nas intimidades que você esperaria; é baseado no fato de que ambos gostam do mesmo tipo de trabalho. E há uma espécie de insipidez dentro de cada personagem”.

O diretor e roteirista do filme, Dan Gilroy, disse que escreveu o personagem de Jake porque acredita que a sexualidade é muito mais fluida do que a sociedade. “Quando estávamos começando a definir esse personagem, Quincy Jones deu uma entrevista sobre Marlon Brando tendo um caso com Richard Pryor. Obrigado Deus! Que imagem linda! Então começamos a definir [o personagem de Gyllenhaal] como alguém que está em contato com todos os seus sentidos. E olhe, a atração baseada na pessoa pode se sobrepor muito – você pode se sentir atraído por pessoas independentemente do sexo. Através do personagem estou mostrando para a sociedade superar o jeito que os papéis de gênero são cimentados e mostrar todos nós temos uma sexualidade fluida”, finalizou.

Première do filme em Los Angeles. Foto: MEDIAPUNCH/REX/SHUTTERSTOCK

2 COMENTÁRIOS

Comente