A atriz Kate Winslet fará par romântico com Saoirse Ronan no filme “Ammonite”, que teve seu primeiro trailer divulgado nesta terça-feira, dia 25 de agosto. No longa, Winslet vai interpretar a paleontóloga Mary Anning, enquanto Ronan será Charlotte Murchison, uma geóloga, durante os anos de 1840, no Reino Unido.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

Baseado numa história real, a trama explora a vida de Anning, que coleciona fósseis para vender a turistas e conseguir arrecadar dinheiro para ajudar sua mãe que está muito doente, mas sua vida muda quando um turista, chamado Roderick Impery, pede para que ela tome conte de sua esposa, Charlotte, que está sofrendo de “melancolia”. Aparentemente, era o termo usado na época para falar de depressão.

Ammonite é do diretor Francis Lee, que ficou famoso anteriormente por ser o cineasta por trás de o God´s Own Country, que fez sucesso de público e crítica em 2017.

“Tive muita sorte em trabalhar com a Kate Winslet e Saoirse Ronan” – disse Lee em uma entrevista ao Entertainment Weekly (via PinkNews), comentando também que o foco é explorar o “poder do amor” e promete ser um filme emocionante.

“Fiquei fascinado em colocar este filme em um período que era totalmente patriarcal e quando as mulheres eram propriedade de seus pais ou de seus maridos, e olhando o quanto eles vivem naquele mundo, e também em um mundo que, naquela época, os médicos acreditavam que a mulher não tinha prazer sexual. Então, a ideia de duas mulheres que estão em uma relação juntas não era alguém que alguém sequer pensava naquela sociedade”. 

A atriz Kate Winslet fará par romântico com a Saoirse Ronan no filme "Ammonite", que teve seu primeiro trailer divulgado nesta terça-feira, dia 25 de agosto.
Divulgação

Lee também diz esperar que o filme ajude o público a entender “o poder do amor; da relação humana profunda e íntima; o poder do toque e da esperança”.

O longa metragem vai ter sua primeira exibição no Festival Internacional de Toronto, no próximo dia 11 de setembro de 2020.  O filme tem duas horas, e é escrito e dirigido por Francis Lee.

Cenas de sexo gay em “God´s Own Country” foram censuradas pela distribuidora nos EUA, e não pela Amazon

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".