This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que desta vez estará online devido à pandemia do Covid-19, selecionou diversos filmes com temática LGBTQIA+ para seu catálogo. Os ingressos custam R$ 6,00 e os títulos estão disponibilizados pela plataforma de streaming Mostra Play até o próximo dia 4 de novembro.

Entre os filmes está o brasileiro “Valentina“, dirigido por Cássio Pereira dos Santos, que conta a história da protagonista homônima, de 17 anos, que se muda para uma pequena cidade em Minas Gerais com sua mãe. Sendo uma menina transgênero, ela tenta se matricular com o novo nome na escola e quer também ser respeitada em sua identidade.

Outros incluem “Bem vindo à Chechênia“, um documentário oriundo dos Estados Unidos que acompanha um grupo de clandestinos que são contrário ao governo local, que reprime os LGBTs; “Casulo“, filme alemão de ficção que conta a história de uma adolescente que está se descobrindo lésbica; “Dias“, filme de Taiwan que acompanha o relacionamento de um jovem com um homem muito mais velho e é um dos mais esperados da Mostra e “O Nome Encravado em Seu Coração“, também de Taiwan, que é baseado em uma história real e conta as dificuldades de um casal gay em aceitarem sua própria homossexualidade e sofrerem medo da sociedade.

Mostra de Cinema de SP destaca filmes LGBT; saiba quais
“O Nome Encravado em Seu Coração” é um dos destaques. Divulgação

Na Mostra Play, os filmes estão divididos pelas seções tradicionais da Mostra, como Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil, e também se encontram organizados por diversos eixos temáticos como meio ambiente, história, filmes premiados, filmes infantojuvenis, adaptações literárias, entre diversos outros.

Vale dizer que os ingressos são pagos através de um cartão de crédito, e aqueles que quiserem assistir terão de se cadastrar no site oficial através deste link.

Com informações do Guia Folha.

SERVIÇO

44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Quando: De 22 de outubro a 4 de novembro
Onde: Mostra Play
Preço: R$ 6,00.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".