GAY BLOG BR by SCRUFF

Em comemoração aos 10 anos de seu primeiro espetáculo, a Lunática Companhia de Teatro traz novamente aos palcos um dos trabalhos mais marcantes do seu repertório: “O Princípio de Arquimedes“. O texto premiado do autor catalão Josep Maria Miró, segue em cartaz até o dia 25 de abril, no Teatro PretaGold, no Rio de Janeiro.

(Foto: Divulgação)

A peça estreou em 2017 e teve bem-sucedidas temporadas. No elenco, a atriz Helena Varvaki tem desempenha o papel de Ana, diretora de uma escola de natação que enfrenta os seus próprios fantasmas ao se deparar com uma suspeita de abuso por parte de um dos seus professores. 

Sávio Moll interpreta David, pai de um dos alunos, que, alertado por uma mensagem numa rede social, decide cobrar uma atitude da direção da escola. Também compõe o elenco, o ator Rafael Canedo, que dá vida a Rubens, professor que vê a sua integridade sob suspeita após um gesto de aparente carinho com um de seus alunos. Rodrigo Salvadoretti completa o elenco da peça no papel de um dos mestres, cuja amizade com Rubens é colocada à prova

(Foto: Divulgação)

Em uma das cenas da montagem, Canedo e Helena, estão no vestiário e, num momento em que a conversa fica mais acalorada, o professor despe o roupão e exibe o corpo a fim de provocar a diretora. O espectador é provocado a cada cena, estimulado a uma reflexão sobre o mundo que queremos e o modelo de educação que desejamos“, destaca o diretor da peça, Daniel Dias da Silva.

Ele também ressalta a pertinência de voltar aos palcos com a peça quase cinco anos após a sua estreia: “a peça fala do poder corrosivo do medo dentro da sociedade e de como ele pode ser um instrumento de opressão, de controle. Vivemos num mundo cada vez mais vigiado, armado e com mais informação circulando, no entanto, vivemos cada vez com mais medo e perdidos

As redes sociais se tornaram uma ferramenta a serviço da desinformação, da intolerância e da condenação sumária, a verdade já não importa, o que importa é a sua opinião. Se, na época em que estreamos, o texto soava como um alerta, hoje em dia, vemos essa realidade potencializada no nosso cotidiano“, conclui o diretor da peça, Daniel Dias da Silva.

(Foto: Reprodução)

Serviço

O Princípio de Arquimedes
Temporada: 14 de Março a 25 de Abril – Segundas 20h
Teatro PetraGold – Rua Conde de Bernadote, 26 (Leblon)
Rio de Janeiro – RJ – Telefone: (21) 2529-7700
Classificação etária: 16 anos.
Duração: 90 minutos. Lotação: 400 lugares
Ingressos: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Venda pela Internet: www.teatropetragold.com.br




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)