GAY BLOG BR by SCRUFF

Com lançamento previsto para este ano, o ator Marco Pigossi está produzindo um documentário sobre candidaturas de políticos LGBTQIA+ no Brasil. Intitulado “Corpolítica“, o filme tem direção e roteiro de Pedro Henrique França.

Neste fim de semana, a primeira foto do projeto audiovisual foi divulgada. Pigossi e França estão junto da vereadora de São Paulo e pré-candidata a deputada federal Erika Hilton (PSOL) uma das personagens do documentário que discute o vazio de representatividade LGBTQIA+ na política brasileira.

A foto foi feita em frente a uma bandeira criada pelo artista Luiz Wachelke, especialmente para o cenário de entrevistas do documentário. “Corpolítica” acompanhou as candidaturas de Erika Hilton, Andréa Bak, Monica Benicio e William De Lucca nas eleições de 2020.

(Foto: Divulgação/ Liz Dórea / Pipoca Moderna)

Candidaturas LGBTQIA+ receberam 450,8 mil votos no Brasil em 2020

Nas eleições de 2020, candidaturas LGBTQIA+ eleitas receberam 450,8 mil votos válidos, de acordo com levantamento feito pelo programa Voto Com Orgulho, da Aliança Nacional LGBTI+.

Os dados revelaram que 48 pessoas da comunidade foram escolhidas para os cargos de prefeito e vereador e 93 para suplentes. O partido que elegeu o maior número de pessoas LGBTQIA+ foi o Partido Socialismo e Liberdade (PSol), com 25% de candidaturas escolhidas. Em seguida aparecem o Partido dos Trabalhadores (PT), com 22,7%, e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 2,3%.

Em 2020, os brasileiros elegeram ao menos 25 pessoas trans nas eleições, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em um total de 294 candidaturas. O número é mais que o triplo do registrado em 2016, quando foram eleitas apenas oito pessoas trans, de um total de 89 candidatos e candidatas.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)