O canal de TV por assinatura Comedy Central apresentará um especial intitulado de “Comédia Com Todas as Letras: LGBTQIA+. Apresentado pelo humorista Júnior Chicó, o quadro vai ao ar neste domingo, dia 28 de junho, às 19h.

Com duração de uma hora, o especial contará com participações especiais de convidados da comunidade LGBTQIA+. Entre os nomes confirmados estão: Ana Gabriela, Aretuza Lovi, Babu Carreira, Bruna Louise, Bubiz Barros, Cintia Rosini, Day, Dionne Freitas, Dora Figueiredo, Fernando Pedrosa, Gabriel Freitas, Kika Boom, Laddy Nada, Lia Clark, Masculynah, Nany People, Rodrigo Marques e Thiago Ventura.

View this post on Instagram

Bom diah 💕

A post shared by DR. COLÁGENO (@arthurbenozzati) on

A ideia é intermediar a conversa online e abordar diversos temas com games e “dinâmicas divertidas”, como “Tá Tudo Bem“, mostrando que todos podem ser exatamente como são, “Gayme“, desafiando alguns héteros em um jogo de adivinhação, “Amor Digital“, com histórias inusitadas na era dos relacionamentos digitais, entre outros.

“Como comediante e como LGBTQIA+, eu tô muito orgulhoso. Ser considerado pra apresentar um especial de comédia no dia do Orgulho LGBTQIA+ e compartilhar esse momento com outros humoristas do vale é demais!”, comenta Júnior Chicó. “Uma linda oportunidade de mostrar q tem uma galera muito engraçada e extremamente talentosa fazendo comédia com orgulho de ser e motivando mais gente a se orgulhar também”, completa.

Reprodução

JÚNIOR CHICÓ E O PRIMEIRO STAND-UP LGBTQIA+

Junior Chicó também integra o elenco de “Não Sou Obrigadx“,  o primeiro grupo de comédia stand-up LGBTQ+ do Brasil. O show surgiu da necessidade dos integrantes de criar para a comunidade um espaço de humor onde é possível se sentir seguro e ao mesmo tempo rir de si.

O grupo principal tem no elenco cinco comediantes de diferentes lugares do Brasil: Júnior Chicó (@ojuniorchico), ator e humorista pernambucano com participações no Multishow e Comedy Central; a carioca Babu Carreira (@babucarreira), apresentadora do podcast sobre bissexualidade “Biscoito”, Gabriel Freitas (@gaybrielfreitas), humorista fundador do primeiro grupo mineiro destand-up, a paulistana Cintia Rosini (@cintiarosini), atriz e dubladora com participações no Comedy Central e Fernando Pedrosa (@fernandopedrosafake), apresentador do programa “Papo de Bicha” da Rádio Geek e um dos finalistas do Campeonato Itubaína de Humor Brasileiro do Risadaria.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".