Lady Gaga deixou que sua própria música fosse seu ato político

GAY BLOG BR by SCRUFF
Gaga no Super Bowl (foto: Getty)
Gaga no Super Bowl (foto: Getty)

O processo de candidatura do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi marcado por diversos famosos usando suas vozes e sua arte para expressar o descontentamento com a situação. Lady Gaga, que é abertamente contra Trump e forte apoiadora da causa LGBT, fez o show do intervalo do Super Bowl, neste domingo (05), e não deixou de aproveitar a visibilidade para se expressar politicamente – mas não foram todos que perceberam isso.

Muitas pessoas, inclusive veículos de comunicação, falaram sobre a performance de Gaga frisando a não “pegada” política que a cantora deu à sua apresentação.

Na abertura da performance, Gaga cantou um trecho da música This Land Is Your Land, de Woody Guthrie, música ativista que fala de como o país é acolhedor e “de todos”, além de proclamar o juramento à bandeira dos Estados Unidos, que diz “uma nação, sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos”. Isso feito durante a semana que Trump decidiu banir a entrada de pessoas de sete países de maioria muçulmana nos EUA.

Seguindo isso, Lady Gaga cantou uma de suas músicas mais famosas, Born This Way.

Apresentar essa canção, que é um hino de auto-aceitação LGBT, em frente de uma plateia que inclui Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos e um dos políticos atuais mais homofóbicos, é, além de necessário, um ato político! O verso “não importa se você é gay, hétero, bissexual, lésbico ou transgênero” marcou o Super Bowl por ser, de acordo com USA Today, a primeira vez que a palavra “transgênero” foi dita no palco da competição.

Via Estilo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO