O show de Ariana Grande começou por volta das 18h; aqui no Brasil, às 15h pelo Multishow

GAY BLOG BR by SCRUFF

mancehee

Autoridades estimam que 300 mil pessoas estejam reunidas, mesmo após lamentável atentado do último dia 04. O prefeito de Manchester, Andy Burnham, sustentou que o evento não poderia ser cancelado: “qual seria a alternativa? Ter medo não é a resposta.”

A segurança, obviamente, foi reforçada e os lucros do evento serão revertidos para as famílias da vítimas. Também foram escalados para o show Justin Bieber, Katy Perry, Robbie Williams, Usher, Take That, Miley Cyrus e outros.

IMG_7663IMG_7664IMG_7665IMG_7666IMG_7667

ATENTADO

Uma explosão matou 22 pessoas e feriu outras 59 nesta segunda-feira (22) perto da Manchester Arena, no Reino Unido, de acordo com a polícia local, que trata o caso como um “incidente terrorista”. Há crianças entre os mortos, mas esse número ainda não foi divulgado.

Inicialmente, a polícia informou que a explosão havia deixado 19 mortos. Na madrugada desta terç (23), porém, o chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, atualizou o número de mortos para 22.

“Posso confirmar que há crianças entre os mortos”, afirmou Hopkins.

O agente policial informou que há uma investigação em curso para identificar o responsável pelo ataque e para descobrir se o homem atuou sozinho ou como parte de uma rede terrorista.

Hopkins confirmou que o homem morreu na detonação da explosão, mas não explicou se ele está incluindo entre os 22 mortos anunciados.

O estrondo foi ouvido por volta das 22h35 (18h35, no horário de Brasília) ao final do show da cantora americana Ariana Grande, que tem um público majoritariamente formado por crianças e adolescentes. Segundo a Manchester Arena, o incidente ocorreu do lado de fora, em um espaço público.

Fontes de inteligência dos Estados Unidos disseram à rede CNN que investigadores identificaram um homem no local como um provável suicida.

Um representante da gravadora de Ariana disse à revista “Variety” que ela está “ok”. Segundo relatos e vídeos publicados em redes sociais, houve correria na saída do show. Ariana disse, mais tarde, que está ‘despedaçada’.

A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas. A conta oficial do local afirma que o incidente ocorreu do lado de fora, numa área pública.

Não está claro o que causou o estrondo. Algumas testemunhas disseram a veículos da imprensa local que ouviram dois estouros. Os serviços de emergência estão no local. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena.

As informações são da Folha de SP, BBC e pela hashtag #OneLoveManchester

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.