GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Assim como Madonna, a cantora e atriz americana Eartha Kitt coleciona grandes histórias sobre sua vida pessoal e artística. Nascida na Carolina do Sul (Estados Unidos), sua data de nascimento é um mistério, não se sabe ao certo se foi em 1926 ou 1927. Filha de mãe negra e pai branco, nunca conheceu a figura paterna e foi abandonada pela mãe, quando esta se casou novamente. Criada por parentes, sofria discriminação quando criança, pois não era vista como negra e nem como branca.

evento
Madonna com Eartha Kitt – Reprodução

Eartha Kitt sofreu maus tratos físicos e emocionais, fatos que usualmente se costumam atribuir como justificativa para uma fama de “temperamento difícil” da artista. Ao longo de sua juventude, trabalhou na lavoura, como costureira e cantou em um coral de igreja até ser abordada na rua por uma professora de dança, que a indagou se gostaria de fazer parte da companhia. A vida de Kitt mudou dali em diante. Viajou pelos Estados Unidos e Europa, se apresentando em vários locais badalados. Em 1957, teve seu primeiro papel de destaque no cinema e não parou mais, se dedicando à sétima arte e também à música.

colagem
Eartha Kitt Reprodução

Polêmicas

Em 1967, ela foi convidada para viver a mulher gato na série de TV Batman, mas não durou muito tempo, sendo alvo de críticas pela personagem ser negra. No ano seguinte, convidada para um almoço na Casa Branca, com vários convidados importantes, Kitt fez um discurso contra a guerra do Vietnã, gerando um mal estar no evento, que não esperava tamanha ousadia. A coragem da artista ao tecer críticas sobre a guerra, prejudicou a sua carreira, fazendo com que ela seguisse para a Europa, onde fez muitos shows, viveu em Londres e só retornou aos Estados Unidos nos anos oitenta.

colagem
Eartha Kitt / reprodução

Musa dos gays, ela também fez shows beneficentes para organizações de HIV/AIDS. Em algumas entrevistas, Madonna declarou sua admiração por Eartha Kitt e como a cantora a influenciou na sua carreira. Um dos seus hits “Santa Baby”, foi regravada pela rainha do pop em 1987, inclusive as duas eram amigas, indo a festas e eventos juntas. Certa vez, Eartha Kitt se declarou a própria material girl, em uma menção aos relacionamentos breves com milionários e performances provocantes no palco.

colagem de fotos
Eartha Kitt com Madonna – Reprodução

Em 1982, a cantora e atriz foi tema de um documentário, em que uma das cenas viralizou há poucos anos (virou até GIF), quando um repórter faz uma pergunta de teor machista, Kitt responde com uma sonora gargalhada debochada, explicando em seguida como ela enxerga uma relação entre duas pessoas.

Seus videoclipes eram sempre recheados de belos homens musculosos exaltando a figura da cantora, dona de um timbre de voz único e um belo par de pernas. Em 1983, ela lançou a canção “Where is My Man” (Onde Está Meu Homem), no entanto, o sucesso veio na década de noventa, no ápice da eurodance, quando a música ganhou uma versão remix usando o videoclipe da década anterior. “Where Is My Man” tocou em várias baladas gays, inclusive no Brasil, além de ter feito parte das coletâneas dance lançadas pela rádio Jovem Pan.

No documentário Abrindo o Zíper, Eartha Kitt faz uma participação hilária. No filme Boomerang, sua imagem de mulher fatal é colocada em prática, flertando com o ator e comediante Eddie Murphy. Apesar da imagem sensual, Kitt passou grande parte da vida sozinha, se dedicando à carreira, mesmo na terceira idade. Foi também uma das artistas mais imitadas no Snatch Game do reality RuPaul’s Drag Race.

sendo imitada
Snatch Game Rupaul´s Drag Race

Eartha Kitt faleceu em 2008, aos 81 anos, vítima de câncer de cólon. Ela vivia em Connecticut e deixou uma filha e netos.

foto
Eartha Kitt Reprodução

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.