Madonna se multiplica em performance ao vivo com Maluma no Billboard Music Awards

A live performance de "Medellín" no BBMA custou cerca de cinco milhões de dólares a Madonna, segundo o site de notícias TMZ

Na premiação do Billboard Music Awards, que rolou na quarta-feira, Madonna fez a primeira performance ao vivo de “Medellín” com o cantor Maluma. A apresentação surpreendeu, entre vários fatores, pela tecnologia. Várias versões virtuais de Madonna apareceram no palco: uma agente secreta, uma música, uma instrutora de cha-cha e uma noiva.

A live performance de “Medellín” no BBMA custou cerca de cinco milhões de dólares, segundo o site de notícias TMZ.

Especialista em tecnologia, o site Engadget conta que os avatares não eram hologramas e não eram visíveis a olho nu. O efeito era uma realidade aumentada de “captura volumétrica” feita pela empresa Unreal Engine.

As Madonnas virtuais entravam e saíam do palco, estourando em borboletas e baforadas de fumaça. Houve vários efeitos ambientais que animaram o show, incluindo a chuva digital, nuvens, vegetação e toques de cor, que se casaram com o lado físico na tentativa de contar uma história coesa.

Jamie King, diretor criativo de longa data de Madonna, disse que estava procurando algo especial para os BBMAs. “Depois de nos encontrar com o empresário de Madonna, Guy Oseary, decidimos incorporar a realidade aumentada à performance”, disse ele ao Engadget. “Eu queria explorar uma maneira de envolver Madame X personas na performance, bem como a possibilidade da verdadeira Madonna realmente ser capaz de tocar com eles.”

A equipe trouxe o conceito para uma nova empresa criativa de AR chamada Sequin, que assumiu o desafio de realizar a performance. Enquanto foi a primeira vez que Madonna e Maluma apresentaram a música ao vivo, ela também marcou o primeiro projeto de Sequin.

Embora você possa não reconhecer o nome, provavelmente estará familiarizado com o trabalho dos co-fundadores Lawrence Jones e Robert DeFranco. No The Future Group, seus projetos incluíram as dramáticas visualizações de inundação do The Weather Channel , um desempenho aprimorado pela AR pela K / DA nas finais do Campeonato Mundial League of Legends do ano passado e efeitos para o Super Bowl deste ano, pelo qual foram indicados para um Emmy.

1 COMENTÁRIO