Não acredito que o Major Lazer inventou a MØ!

Outro dia, em alguma loja da Rua Oscar Freire tocava ao fundo “músicas de supermercado”, aquelas que fazem você se sentir bem e consumir muito. Aí um cover começou tocar, mas sabe quando você está com a cabeça em outro lugar e não consegue reconhecer qual é? Pois bem, com o Shazam no mode on e a descoberta foi…

 

Mais do que lembrar a música em si, o melhor foi descobrir a intérprete: MØ. Esse é o apelido dela, que em sua língua de origem significa algo como “virgem” (segundo o Google). Seguindo as pesquisas do Google, é possível encontrar vários vídeos fofos; tem um em que ela está numa premiação toda descabela e com a pele oleosa, deslumbrada porque uma Spice Girl a citou. Tem vários lives ótimos.

Mas, mundão, olha só o que o Major Lazer fez abaixo. Agora vai, MØ! Vai hitar, escreve aí.

 

Karen Marie Aagaard Ørsted Andersen (Odense, 13 de Agosto de 1988) conhecida como (Inglês: /moʊ/; dinamarquês: /mø/; MØ pronúncia do seu nome aqui) é uma cantora e compositora dinamarquesa que assinou contrato com a Sony Music. MØ tem sido comparada a vocalistas electro-pop como Grimes, Purity Ring, e Twin Shadow. Além de ser as iniciais de seu nome e sobrenome, a palavra mø significa “donzela” ou “virgem” em dinamarquês. Seu álbum de estúdio de estréia, No Mythologies to Follow, foi lançado em março de 2014. 

Em 2014, MØ colaborou com a rapper australiana Iggy Azalea na música “Beg for It” que alcançou o número 27 na parada americana Billboard Hot 100, dando a MØ sua primeira entrada no gráfico. No ano seguinte, MØ apareceu com Major Lazer em parceria com DJ Snake na música “Lean On”, que atingiu um ponto alto em gráficos internacionais, incluindo o número um na Austrália, o número dois no Reino Unido e o número quatro nos Estados Unidos.