YouTube Charts chega em 54 países para mostrar o que é popular na plataforma de música mais abrangente do mundo

Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais em todo mundo, as paradas musicais do YouTube são a representação mais precisa do que os fãs de música estão consumindo ativamente em seu país e no mundo.

No YouTube, entendemos a importância de apresentar e prestigiar os artistas e vídeos de música mais populares do mundo. Por isso, hoje é anunciado o lançamento de uma nova parada musical para 54 mercados, incluindo Brasil. As paradas musicais do YouTube agora possuem um novo gráfico de tendências, além de tabelas aprimoradas para mostrar as músicas mais tocadas, os principais artistas e vídeos em um único local, mais fácil de usar.

Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais em todo mundo, as paradas musicais do YouTube são a representação mais precisa do que os fãs de música estão consumindo ativamente em seu país e no mundo. Essas informações refletem o que os usuários estão assistindo e escutando, o que significa que elas são baseadas apenas na popularidade e mostram o sucesso alcançado pelos artistas na plataforma de música mais abrangente do mundo.

YouTube.com/charts é o novo endereço para ver o que é popular, o que está emergindo e virando tendência regional e global na plataforma. Agora, com as mudanças nas paradas musicais, os gráficos são atualizados diariamente e semanalmente. As novas paradas musicais do YouTube incluem:

Tendência (novo): O que há de novo e quente na música 

O novo gráfico de tendências é atualizado várias vezes por dia para fornecer uma visualização única e em tempo real dos que os usuários de música estão consumindo de novo. O gráfico de tendências é o primeiro sinal externo dedicado do YouTube sobre as novas músicas mais populares na plataforma, fornecendo um olhar instantâneo de como os os usuários estão reagindo.

Principais músicas: as músicas mais tocadas no YouTube

A aba “Músicas em alta” destaca o desempenho geral de uma música no YouTube. Calculado pela combinação de todas as versões oficiais de uma música (incluindo o vídeo oficial, um vídeo criado por fã ou um vídeo com a letra da música), esse ranking reflete como os usuários estão consumindo músicas na plataforma e as várias maneiras pelas quais os artistas usam o YouTube para divulgar suas criações. O ranking “Músicas em alta” é atualizado semanalmente todo domingo.

Principais artistas: os maiores artistas do YouTube

A tabela “Principais artistas” destaca os mais populares de música no YouTube, com base na popularidade total de toda a sua discografia, em vídeos oficiais das músicas, conteúdo criado por outros usuários, remixes, vídeos de letras, faixas de álbuns e colaborações. O “Principais Artistas” é atualizado também aos domingos.

Principais vídeos: os videoclipes mais populares

O gráfico “Principais videoclipes” prestigia a experiência do videoclipe no YouTube, destacando os vídeos musicais oficiais mais populares na plataforma. Assim como os outros rankings, os “Principais vídeos” são atualizados nos domingos.

Todos os detalhes de como as paradas musicais do YouTube são calculadas podem ser encontrados aqui.