O cineasta Rafael Gomes também se solidarizou com a autoquarentena para contenção do coronavírus e disponibilizou em streaming uma das apresentações da peça “Música Para Cortar Os Pulsos”. O espetáculo ganhou versão cinematográfica em 2019 com o título “Música Para Morrer de Amor”.

Com Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Victor Mendes no elenco, a peça foi gravada em setembro de 2011 no Teatro João Caetano, em São Paulo. É possível assistir ao espetáculo neste link.

Assista em streaming a peça "Música Para Cortar Os Pulsos", de Rafael Gomes
Foto: LenisePinheiro/UOL

No enredo, “Música para cortar os pulsos” traz o amor de maneira escandalosa, com dez breves cenas batizadas com títulos que remetem às fases de qualquer relacionamento amoroso, resultando num texto com o despudor das milhares de canções de amor.

PARA ASSISTIR: https://bit.ly/cortarpulsos

“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Bacurau” e “Boy Erased” gratuitamente no streaming do Telecine Play

 45 Dias Sem Você

O diretor Rafael Gomes também está com um longa-metragem disponível gratuitamente no streaming da plataforma Telecine Play, o road movie gay “45 Dias Sem Você” (2018). No longa, coproduzido por Diana Almeida e Daniel Ribeiro, o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso é que na vida real os atores já viveram nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história.

Filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, no enredo o protagonista espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar-se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos.

“45 dias sem você” foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

Assista ao trailer:

Google Notícias