O dramaturgo Guilherme Gonzalez, eleito pelo voto popular no Festival MixBrasil 2020 na categoria “Dramática”, estreia seu premiado espetáculo “Rainha” no próximo domingo, 11 de abril. Gratuito e online, ao todo serão seis sessões ao vivo entre esta e a próxima semana.
O projeto nasceu durante o isolamento social e une duas artes em suas excelências: o teatro e o audiovisual. A história gira em torno da gravação de um documentário sobre um ex-mordomo de família tradicional que vira notícia ao se candidatar ao posto de rainha de bateria aos 70 anos de idade.

Através da figura debochada do protagonista Felício, a temática da velhice de um homem gay é abordada, mas longe de ser um dramalhão pesado. O monólogo trata de questões bem espinhosas, mas com naturalidade concomitante, resultando em leveza e profundidade equiparadas.
“Rainha”, em síntese, procura discutir liberdades individuais e sexuais através de temas de fácil identificação, como solidão, medo, paixão, angústia e rejeição. Com enfoque em um público ávido por entretenimento de qualidade e emoção, a peça apresenta amplo leque de possibilidades para atrair um vasto e heterogêneo grupo de pessoas, visto que, além de despertar o interesse da comunidade LGBTQIA+ e simpatizantes, com grande variação de idades (16 a 60 anos) e classes sociais (A, B e C), também há outros grupos”interessados em refletir sobre questões existenciais através de narrativas conectadas com a sociedade contemporânea.
SERVIÇO
RAINHA
Datas: 11,12,13,18,19 e 20 de abril, às 20h30
Grátis
Online
Ingressos: https://www.sympla.com.br/rainha__1178414
FICHA TÉCNICA
Texto: Guilherme Gonzalez
Direção: Márcio Macena
Atuação: Sérgio Rufino
Direção de Movimento: Gláucia da Fonseca
Iluminação: Rafael Pedretti
Figurino: Carol Badra
Direção de arte: Márcio Macena
Vídeo: Estúdio Tocha
Direção de Imagem: Hudson Senna
Direção de Fotografia: Jackson Ono
Iluminação: Rodrigo Alves (Salsicha)
Produção e câmera: Guto Garrote
Edição e câmera: Bruno Autran
Fotos: Hudson Senna
Arte gráfica: Luciane Nardi
Edição Teasers: Bruno Zuppone
Mídias Sociais: Beatriz Miranda
Assistente de direção no on-line: Rodrigo Risone
Costureira: Benedita Calistro
Produção e Gestão: Morena Carvalho
Realização: Luna Produções Artísticas
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.