GAY BLOG BR by SCRUFF

Após interpretar Faustão na série “O Rei da TV”, o ator Herton Gustavo Gratto volta aos palcos com “Ensaio sobre a perda”, que faz temporada no teatro Glaucio Gill, em Copacabana, de 3 a 25 de junho, com sessões aos sábados e domingos às 20h. Na produção, dirigida por João Fonseca, ele divide a cena com Hamilton Dias em uma reflexão sobre perda e afeto nas relações.

Herton Gustavo Gratto e Hamilton Dias - Foto: Julia Assis-
Herton Gustavo Gratto e Hamilton Dias – Foto: Julia Assis-

“É uma personagem que tem dificuldade de lidar com a perda e na tentativa de ressignificar os afetos, acaba se perdendo, metendo os pés pelas mãos, e mergulhando num terreno de toxicidade, do qual também é alvo”, contaGratto sobre Gustavo, seu personagem no espetáculo.

“Ensaio sobre a perda” faz temporada no Mês do Orgulho LGBTQIA+ e o ator, que também assina o texto da peça, fala da importância de se contar essa história durante o mês.

“Fico muito feliz em fazer essa temporada no mês em que se celebra o Orgulho LGBTQIAP+, pois levamos pros palcos, para as telas, para as páginas, narrativas representativas, que promovam acima de tudo identificação. Porque representatividade na minha opinião, é acima de tudo, identificação. Na nossa peça um casal formado por dois homens gays tenta administrar as mazelas do fim de uma relação e ressignificar os sentimentos ainda retesados, como tantas vezes já assistimos casais héteros viverem essas narrativas nas telas, nas páginas e nos palcos. ‘Ensaio sobre a perda’ é uma história de amor, que poderia ser vivida por qualquer ser humano”, ressalta o ator.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Herton ainda fala da experiência em trabalhar com João Fonseca, um dos diretores mais festejados do audiovisual.

“É uma experiência divisora de águas pra qualquer profissional. João consegue unir todas as virtudes de um grande diretor. É criativo, propositivo, sensível, inteligentíssimo e nos dá plena liberdade para criarmos e propormos, sem abrir mão do seu rigor. É incrível testemunhar que mesmo com a toda a sua experiência, João Fonseca transborda em frescor, como se cada trabalho fosse o seu primeiro”, elogia.

Além de “Ensaio sobre a perda”, Gratto tem outros projetos para o segundo semestre de 2023: “No segundo semestre, além de seguir com o espetáculo, vou lançar um livro novo de poesias e estrear mais um projeto de teatro, que deve estrear em São Paulo”.

herton-3 - foto de Sergio Santoian
Herton. Foto: Sergio Santoian



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente