Os seguidores do Instagram @ccdiversidade (Centro Cultural da Diversidade) terão oportunidade de assistir via live ao espetáculo Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas, peça escrita e dirigida por Michelle Ferreira e idealizado e interpretado por Ed Moraes.

harvey
Ed Moraes em performance no 27º Festival Mix Brasil – Foto: Amanda Clemente

O monólogo é inspirado na figura de Harvey Milk (1930-1978), o primeiro político dos EUA a ser abertamente homossexual e um dos principais ativistas na luta pelos direitos humanos. Na live, Ed Moraes percorrerá uma trajetória inusitada, do Brasil colonial até os Estados Unidos de 1978, tentando provar uma tese sobre o assassinato do ativista, não tendo como proposta de reconstruir de maneira factual e cronológica a trajetória de Milk.

A sessão, que será única, acontece nesta sexta-feira, 12 de junho, às 21h em:
instagram.com/ccdiversidade.

CCD – Centro Cultural da Diversidade

O CCD-Centro Cultural da Diversidade é um equipamento da Secretaria Municipal da cultura da cidade de São Paulo, que engloba o teatro Décio de Almeida Prado e a biblioteca Anne Frank. O espaço tem como objetivo ampliar a diversidade dentro do campo cultural, sendo o primeiro centro cultural com essa proposta.

O Teatro Décio de Almeida foi inaugurado em 21 de agosto de 2008, com a apresentação do instrumentista Yamandu Costa. O teatro leva o nome de um crítico de teatro, ensaísta e professor, que dirigiu o TUSP – Teatro da USP.

A Biblioteca Anne Frank foi a 1ª biblioteca de bairro da cidade de São Paulo, fundada em 25 de janeiro de 1946, inicialmente localizada onde hoje se encontra a Creche Santa Teresa de Jesus. Nessa época era denominada Biblioteca Infantil do Itaim, até que em 1962 passou a se chamar Biblioteca Infantil Anne Frank.

Os aparelhos estão sendo transformados, tanto nas suas estruturas, como na programação e acervo para atender de forma ampla a diversidade, passando por readequação de sinalização de banheiros, pintura do espaço, maior número de atrações para esse público e um aumento de acervo de literatura LGBT.

Google Notícias