Edgard Corona, proprietário das redes de academia Smart Fit e Bio Ritmo, está entre os empresários investigados no inquérito que apura fake news e ameaças ao Supremo. O empresário teve o sigilo bancário e fiscal quebrado, além de ter sido alvo de busca e apreensão na operação da última quarta-feira.

Segundo a investigação, havia uma mensagem de Corona enviada por WhatsApp a outros membros em um grupo intitulado de Brasil 200 Empresarial: “Temos de impulsionar estes vídeos [com conteúdo contra e democracia e fake news]. Precisamos de dinheiro para investir em marketing”.

Pelo esquema criminoso e envolvimento com Bolsonaro, pocs estão cancelando o contrato com as unidades da Smart Fit e, como muito relatado, a academia anda dificultando o cancelamento e devolução do pink money.

Para isso, a advogada Marcela Barreta fez um passo a passo de como proceder para o cancelamento de contrato e ainda se dispõe a entrar com ação judicial caso a empresa se negue a cancelar o contrato e devolver o dinheiro.

As instruções a seguir:

A academia Smartfit tem uma cláusula de cancelamento, segundo a qual, pode ser cancelada a qualquer momento, com 30 dias de antecedência. Porém, presencialmente. Todos sabemos que as unidades estão fechadas e o Sr. Edgard Corona está jogando com isso. Então, segue o roteiro para o cancelamento:

1- ache o contrato e salve no seu computador ou celular, ele lhe foi enviado por email;

2- atente-se para o número do contrato e sua unidade, anote;
3- entre no site do Procon, campo para efetuar reclamação no atendimento eletrônico;
4- cadastre-se;
5- clique em: “nova reclamação” > sou titular da contratação > demais serviços > cultura/esporte (academia) > cobrança/contestação > cobrança por serviço não fornecido
6- preencha os dados do fornecedor, está tudo no contrato;
7- clique em “procurei o fornecedor…”;
8- forma de aquisição: loja física;
9- dados da compra: preencher usando o contrato; valor: colocar o valor da mensalidade;
10- descreva sua reclamação:

Contratei a academia Smartfit em (colocar a data do contrato), porém venho tentando cancelar, presencialmente, desde (colocar a data em que a academia fechou; você tentou cancelar) mas as unidades estão todas fechadas e não atendem telefone. Solicito ao Procon intervenção para o cancelamento do meu contrato retroativamente com a devolução dos valores pagos desde o mesmo mês.
Número do meu contrato: (preencha)
Unidade: (preencha)

11- pedido: cancelamento;
12- preencha a forma de devolução;
13- anexe o contrato (aquele que recebeu por email);
14- revise tudo para ver se está tudo certo e clique em “enviar reclamação”.

A Smartfit vai responder através de um escritório de advocacia, por e-mail. Fique de olho. Quando chegar esse email, você responde:

Prezados, o contrato prevê o cancelamento a qualquer momento, com antecedência de 30 dias, portanto a defesa da Smartfit não prospera. Aguardo o cancelamento do contrato com a devolução dos valores pagos desde abril/2020 (se houve cobrança).

Se a Smartfit não cancelar e devolver os valores, cabe ação judicial para cancelar e pedir indenização.

Nesse caso, estou à disposição, me liguem:
11 3101-2261 – horário comercial. Não advogo para bolsominion.
No Twitter:
@BarrettaMarcela

Advogada ensina a cancelar contrato com a Smart Fit e se dispõe a abrir ação judicial caso a empresa dificulte
Em 2019, academias instalaram botões para usuários avisem caso testemunhem furtos, vandalismos e atos obscenos no banheiro (reprodução)

Botão de banheiro

No começo de 2019, unidades das academias Smart Fit começaram a instalar o “botão de pânico” nos banheiros com finalidade aparente de denunciar atos obscenos, furtos e vandalismo dentro dos vestiários. A funcionalidade nunca foi usada, pois, aparentemente, quem praticava atos obscenos, furtos e vandalismo não eram os alunos.

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