GAY BLOG BR by SCRUFF

A iniciativa é uma parceria realizada entre a Coordenação de Políticas para LGBTI e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e visa democratizar o acesso à justiça para as pessoas LGBTI. Com a parceria ficou definido que a cada 15 dias, haverá um plantão onde a população LGBTI poderá resolver e fazer requerimentos de processos de ação civil e criminal.

defensoria
Erik Saddi (Defensor Público) em atendimento à Denise Nóbrega

O processo será realizado em três etapas. Primeiro a pessoa passará por uma triagem em atendimento com o advogado do Centro de Cidadania LGBTI, onde receberá todas as orientações necessárias e para que assim possa providenciar os documentos que deverão ser apresentados. Após isso será realizado o agendamento, para atendimento com o defensor público. A pessoa que fizer a solicitação de serviço deverá trazer todos os documentos que foram solicitados, além de um ofício, constando um breve relato do caso em questão, que será entregue ao defensor.

A última etapa é com o atendimento com o defensor público, que irá analisar todo o tipo de demanda, expedindo ofícios, e até mesmo fazendo as tratativas necessárias para o usuário. Os atendimentos poderão ser realizados em três horários (09h, 10h e às 11h).

Ricardo Dias (Advogado do Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas) e Erik Saddi (Defensor Público)
Ricardo Dias (Advogado do Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas) e Erik Saddi (Defensor Público)

Serviço:
Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas
Rua Visconde de Ouro Preto, 118 – Consolação – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3225-0019

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.