GAY BLOG BR by SCRUFF

O Grupo Boticário oferecerá licença parental remunerada de 120 dias (4 meses) aos seus funcionários, equivalendo as mulheres que já recebiam entre 4 a 6 meses com a mesma licença. A medida vale para casais homoafetivos e heteroafetivos.

“A licença mais equânime é o caminho certo” – diz o vice-presidente do conselho de administração do Grupo Boticário, Artur Grynbaum“Ela é nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho”

Até então, a empresa oferecia licença paternidade de 20 dias por integrar o Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal. Já a legislação prevê de apenas cinco dias de licença.

Tomamos essa decisão pensando também no bem-estar de nossos colaboradores. É com a prática que começamos mudanças importantes como esta. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais

Grupo Boticário aumenta licença paternidade para gays; héteros também poderão ter direitos
Reprodução

Vivo reforça que licença parental da empresa pode ser usufruída por casais gays

A partir deste mês, em que se comemora o Dias dos Pais, os colaboradores da Vivo poderão usufruir de 30 dias de licença parental para curtirem seus filhos. A empresa faz questão de reforçar que o benefício inclui famílias formadas por casal gay, abrangendo também as mães não gestantes. A iniciativa faz parte do programa de diversidade da companhia e humaniza a tradicional licença paternidade.

Ao longo do mês, a Vivo também promete que promoverá reflexões e discussões para os colaboradores sobre novos modelos de pais e relações familiares. A empresa contará com convidados externos e internos para realizar um webinar sobre a participação ativa dos pais na criação de seus filhos e como conciliar a paternidade e a carreira.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"