Com a Parada de em Brasília (DF) marcada na Esplanada dos Ministérios neste domingo, o Pier 21 recebe, nesta quinta-feira, um evento que aborda rumos dos direitos LGBT. A iniciativa contará com bate-papo, desfile e pocket show.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Entre as atividades, um bate-papo intitulado “Os rumos dos direitos LGBT e aceitação nas empresas no Brasil”, com mediação da jornalista Katia Maranhão. A deputada federal Erika Kokay, o deputado federal David Miranda, o deputado distrital Fabio Felix, o Presidente da Associação Brasília Orgulho Michel Platini, a produtora Nana Young da festa Afete-se e membros da ONG Estruturação estão entre os convidados.

Nesta quinta-feira, David Miranda aborda rumos dos direitos LGBT+
Nesta quinta-feira, David Miranda aborda rumos dos direitos LGBT+. Foto: reprodução/NoticiasCG

Em seguida, o cantor brasiliense Piettro fará pocket show que com desfile da grife que leva o seu nome.

A bandeira da inclusão e diversidade está sendo levantada por diversas empresas no mundo todo. Dentro deste debate, que inclui diversas minorias, está a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que apesar de ter ganhado visibilidade, ainda enfrenta grandes desafios no mundo corporativo, principalmente nas indústrias e áreas tradicionais como a engenharia.

Com uma média de 20 milhões de pessoas no Brasil, a comunidade LGBT já corresponde a aproximadamente 10% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Ainda assim, cerca de 40% relatam já ter sofrido discriminação no trabalho simplesmente por serem LGBT. Os dados são da Pesquisa Demitindo Preconceitos (Consultoria Santo Caos, 2015).

Alinhar um discurso de inclusão e diversidade com o que se pratica dentro das empresas ainda é um grande desafio, principalmente na indústria. Com as profundas mudanças na sociedade, equipes mais diversas estão surgindo para provar que a igualdade e a inclusão são partes essenciais no engajamento dos colaboradores e, consequentemente, nos bons resultados.

Serviços:
“Os rumos dos direitos LGBT e aceitação nas empresas no Brasil”
Data: 11 de julho de 2019 (quinta-feira),  às 19h30
Classificação  livre
Shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
SCES Trecho 02 Conjunto 32 – Brasília, DF

*Desconto de até 25% no Uber, para embarque e desembarque no Pier 21, todos os dias, digitando o código promocional PIER21.
http://www.pier21.com.br/

Parada do Orgulho LGBT de Brasília divulga tema e data

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.