GAY BLOG BR by SCRUFF

A ONG Impulse Rio promoveu, neste domingo, 27, um ato na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, para protestar contra as mais de 500 mil mortes devido ao coronavírus e, para celebrar o orgulho de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A iniciativa contou apenas com poucos voluntários para não causar aglomeração no local, na ocasião, cartazes serão expostos contra LGBTfobia, além de mensagens para incentivar o uso de máscaras de proteção e à vacina de imunização contra COVID-19.

Reprodução

“O Brasil é o país que mais mata por LGBTfobia e também fazemos parte do triste ranking de mortes pelo coronavírus“, afirmou, em nota, o presidente da Impulse Rio, JC Gomes.

Um arco-íris de bolas foi fincado nas areias da praia para chamar atenção para conquista de direitos da comunidade LGBT e a necessidade de conscientização, sensibilização e respeito à diversidade.

A Impulse Rio desenvolve durante todo o ano um trabalho de prevenção às Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e o HIV/Aids para o público LGBT. Durante o ato, os voluntários distribuíram material educativo de prevenção, além de camisinhas.

Reprodução

“Desde o ano passado, com o cenário de pandemia, substituímos nossas atividades por ações de apoio social como a doação de mascaras, álcool em gel e cestas básicas, e nesse em que celebraríamos o orgulho LGBTQIA+, estamos promovendo uma ação social de prevenção a ISTs e HIV, mas também reivindicando diretos da comunidade e demonstrando nossa solidariedade a familiares vitimas de COVID”, relata Dantas Junior, diretor de eventos da ONG.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.