GAY BLOG BR by SCRUFF

Cherry Valentine, participante da segunda temporada de “RuPaul’s Drag Race UK“, morreu no último dia 18 de setembro. Em um comunicado publicado pelos sites britânicos BBC e Daily Mail, a família informou sobre a morte de George Ward, de 28 anos, quem interpretava a drag queen.

Cherry Valentine no primeiro episódio da 2ª temporada de “RuPaul’s Drag Race UK” (Foto: Reprodução/ BBC)

É com o coração mais doloroso e a mais profunda tristeza que informamos a vocês que nosso George – Cherry Valentine – faleceu tragicamente. Isso será um choque profundo para a maioria das pessoas e entendemos que não há uma maneira fácil de anunciar isso“, iniciou a declaração.

Como sua família, ainda estamos processando sua morte e nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Entendemos o quanto ele é amado e quantas vidas ele inspirou e tocou. Tudo o que pedimos é sua paciência e suas orações neste momento. Nós te amamos George“, completou a família.

George, artista por trás de Cherry Valentine (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em sua curta passagem por “RuPaul’s Drag Race UK”, onde foi a segunda eliminada, Cherry conquistou inúmeros fãs. Em seu vídeo introdutório para o programa, Ward descreveu sua drag como “glamorosa, dark e gótica”. O jovem também era enfermeiro de saúde mental, desde 2015, antes de sua carreira como performer.

Depois de aparecer no reality show, Ward se juntou à BBC para produzir um documentário explorando sua herança de cigana, chamado “Gypsy Queen And Proud“. Na produção, o jovem revisitou a comunidade que deixou aos 18 anos.

Cherry Valentine no photoshot promocional de RuPauls’s Drag Race UK 2 (Foto: BBC)

O perfil oficial do reality, exibido pela BBC Three, se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Ward: “Estamos com o coração partido pelo falecimento de Cherry. Ela era uma alma bondosa que trazia alegria e uma risada distinta a todos que encontrava. Ela trouxe talento, coragem e charme para Drag Race UK, sentiremos muito a falta dela”.

Em seu perfil no Twitter, RuPaul, apresentadora do programa escreveu: “Tão triste ouvir isso. Uma estrela brilhante e uma pessoa adorável. Cherry Valentine sempre em nossos corações“. Até o momento, a causa e as circunstâncias do falecimento do jovem artista não foram divulgadas.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)