A drag queen Suzaninha, personagem criada pelo ator Arthur Gomes, comemora uma década de carreira com a exposição “10 Anos da Drag Suzaninha: celebrando uma década de arte e ativismo LGBTQIAPN+”. O evento acontece na Galeria Lama, em Florianópolis, entre os dias 6 de setembro e 5 de outubro, reunindo diversas obras que celebram a trajetória da artista.

Exposição celebra carreira de Suzaninha
Condecorada com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, uma das maiores honrarias culturais de Santa Catarina, Suzaninha consolidou-se como uma importante figura no cenário LGBTQIA+ local, com atuação marcante na arte e no ativismo. A exposição apresenta ao público uma retrospectiva de sua influência nos últimos dez anos.
Com curadoria de Chay Luge, a mostra traz uma série de trabalhos criados por artistas convidados. Essas obras são inspiradas no impacto cultural e social de Suzaninha, focando especialmente em sua atuação na defesa dos direitos LGBTQIA+ e na promoção da cultura drag no Sul do Brasil.

A exposição também promove uma interação do público com as obras. A abertura do evento contará com performances ao vivo, música e um coquetel. Além de celebrar a carreira de Suzaninha, a mostra busca incentivar o debate sobre a importância do ativismo na arte.
Segundo Chay Luge, a exposição oferece ao público um espaço para refletir sobre o papel da drag na luta por questões sociais e políticas da população LGBTQIA+. “É com grande emoção que apresentamos esta exposição ao público, criando um espaço onde artistas e admiradores possam refletir sobre a extraordinária trajetória de Suzaninha, com sua influência que transcende os limites da arte drag“, afirma Chay Luge.

Serviço
Exposição “10 Anos da Drag Suzaninha: celebrando uma década de arte e ativismo LGBTQIAPN+”
Onde: Galeria Lama (entradas pelas Rua João Pinto, 198, e Rua Antônio Luz, 159 – Centro, Florianópolis)
Quando: De 6 de setembro a 5 de outubro
Entrada: Gratuita
Classificação etária: 18 anos
Para mais informações sobre a exposição, horários de funcionamento e eventos associados, visite o Instagram @galeria.lama ou entre em contato com (48) 99941-1101.
A exposição é possível graças ao financiamento do edital LPG D+, que visa apoiar e promover projetos culturais de relevância social.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














