GAY BLOG BR by SCRUFF

Em Londres, na Inglaterra, manifestantes de extrema-direita do grupo “Turning Point UK” se reuniram em frente a um pub para protestar contra um evento de drag queens que não existia, sendo uma resposta a uma apresentação que estava listada no site do estabelecimento por engano.

De acordo com a rede britânica BBC, a empresa que organizava os eventos parou de fazer os shows em julho do ano passado, e este evento colocado por engano seria de uma série de apresentações voltadas para a família chamada “Drag Storytime“, em que as drag queens contam histórias infantis.

“Embora o Drag Storytime tenha sido um grande sucesso no ano passado e trazido muita alegria para pais e crianças, não há e nem nunca houve um evento da série marcado para esta sexta”, disse o pub em um comunicado publicado nas redes sociais. “Eles parecem estar protestando contra o evento que ocorreu em julho do ano passado”, continuou a nota.

Grupo de extrema-direita protesta contra evento de drag queens que não existia
Reprodução

O ato do “Turning Point UK” foi alvo de um contraprotesto organizado pelo Stand Up to Racism South London, que contou com a participação de ativistas e apoiadores LGBTQIA+ contra o preconceito e a discriminação. Já a polícia acompanhou as manifestações, mas não houve registro de prisões ou lutas corporais.

Vale lembrar que em julho de 2022, as estrelas de “Heartstopper“, os atores Kit Connor e Joe Locke, marcharam juntos na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Londres. Durante a marcha, os fãs da série fizeram vários registros do elenco. Além dos protagonistas, também estiveram presentes os atores Sebastian Croft, Tobie Donovan, Corrina Brown, Jenny Walser e Kizzy Edgell.

Os atores Locke e Croft, que interpretam os personagens Charlie e Ben, respectivamente, não se intimidaram com a presença dos conservadores e dançaram e cantaram em frente a eles. Em um momento, os jovens mostraram os dedos do meio para os homofóbicos. Um outro vídeo registra o momento em que um anônimo tenta rasgar cartazes anti-LGBTQIA+, que estavam sendo segurados por senhores conservadores durante a Parada de Londres.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"