GAY BLOG BR by SCRUFF

A 14ª temporada de RuPaul´s Drag Race terá a drag “Maddy Morphosis”, que é um homem cisgênero e heterossexual, levando a muitas críticas da comunidade sobre ele estar ocupando um espaço que deveria ser destinados apenas aos LGBTs. As informações são do Pink News.

Em resposta as críticas, o artista comentou sobre suas próprias experiências como drag e que ele entrou como uma oportunidade de explorar a própria identidade de gênero.

“…Eu entrei [na cena drag] um pouco depois de me formar no esnino médio, porque sabia que era um espaço para eu explorar minha identidade de gênero. As pessoas que encontrei, as experiências que eu tive, me ajudaram a entender mais sobre gênero e sexualidade, o que significa e onde eu posso me ‘encaixar’ em tudo isso”, disse Maddy em um post no Twitter.

Maddy também disse que ele representa uma minoria no universo drag justamente por ser heterossexual, mas que ele nunca foi perseguido ou excluído por outras drags.

“Sempre me senti bem-vindo no universo das drags desde que eu entrei, já que nunca fui evitado, excluído ou perseguido pela minha sexualidade. Mas eu sei que muitos artistas foram discriminados por serem trans, afeminados e outros”, explica.

“Acho que uma das melhores coisas de estar no elenco é ampliar o debate sobre representatividade dentro da cena drag. Espero que eu ajude a fazer com que esses grupos marginalizados sejam exibidos e representados”, continuou.

Primeira drag hétero cis de RuPaul´s Drag Race responde críticas sobre não ser LGBT
Reprodução

RuPauls´s Drag Race havia sido criticada anteriormente pela pouca diversidade de gênero dentro do programa. Já na 14ª temporada há duas mulheres trans, além do primeiro homem hétero de drag.

Vale lembrar que em setembro, a RuPaul se tornou a artista negra mais premiada do Emm yao receber o 11º troféu de sua carreira com a estatueta de melhor programa de competição da TV americana com “RuPaul´s Drag Race”.

Anteriormente, Drag Race ganhou cinco troféus no Emmy Creative Arts Awards, realizado nos dias 11 e 12 de setembro, incluindo Melhor Elenco, Melhor Direção, Melhor Apresentador em reality show, Melhor Montagem em Reality Show Estruturado e Melhor Reality Show Não Estruturado.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"