GAY BLOG BR by SCRUFF

RuPaul Andre Charles se tornou o artista negro com maior número de prêmios Emmy neste domingo, dia 19 de setembro, ao receber o 11º troféu de sua carreira com a estatueta de melhor programa de competição da TV americana com “RuPaul’s Drag Race”. As informações são do G1.

“Muito obrigado a todas as nossas crianças maravilhosas de nosso programa em todo o mundo”, ele agradeceu eu seu discurso. “Eles são tão graciosos ao contar suas histórias de coragem e como navegar nesta vida difícil, que foi ainda mais difícil neste ano. Isto é para vocês.”

Anteriormente, Drag Race ganhou cinco troféus no Emmy Creative Arts Awards, realizado nos dias 11 e 12 de setembro, incluindo Melhor Elenco, Melhor Direção, Melhor Apresentador em reality show, Melhor Montagem em Reality Show Estruturado e Melhor Reality Show Não Estruturado.

RuPaul se torna o artista negro com maior número de troféus do Emmy
Reprodução

Emmy Award

O Emmy Award é o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. É apresentado em vários eventos anuais realizados ao longo do ano, cada um homenageando um dos vários setores da indústria televisiva.

Os dois eventos que recebem maior cobertura dos meios de comunicação são os Emmy do Primetime e os Prêmios Emmy do Daytime que reconhecem o trabalho de destaque na programação americana do horário nobre e entretenimento diurno, respectivamente.

Também existem premiações específicas, com cerimônias próprias, para programação esportiva (Sports Emmys), jornalismo (News and Documentary Emmys), tecnologia (Technology and Engineering Emmys), programação regional (Regional Emmys) e produção audiovisual escolar e universitária. Além disso, o International Emmy Awards são concedidos à programação de televisão produzida e, inicialmente, exibida fora dos Estados Unidos, cuja premiação geralmente ocorre no final do ano.

O nome “Emmy” foi utilizado como uma feminização de “immy”, um apelido usado para tubos de imagem que eram encontrados com facilidade nas primeiras câmaras de televisão. A estatueta mostra uma mulher alada segurando um átomo. O Emmy é considerado um dos quatro maiores prêmios de entretenimento americano, sendo os outros o Grammy (música), o Oscar (cinema) e o Tony (teatro)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"