GAY BLOG BR by SCRUFF

Em menos de 24 horas, o Osasco Vôlei viu esgotar todas as camisetas criadas para celebrar os 25 anos do time e que também presta uma homenagem à comunidade LGBTQIA+. Batizada de “Orgulho”, a camiseta tem as mangas e golas nas cores da bandeira do arco-íris, símbolo da diversidade. A peça foi apresentada na última quinta-feira (28). As informações são do site Máquina do Esporte.

No dia seguinte ao lançamento, a loja online do Osasco precisou colocar à venda o segundo lote da camiseta. Na segunda-feira (1), um terceiro lote já estava em pré-venda na loja oficial do time. “Começamos a desenhar a coleção desde o final da temporada passada, em função dos 25 anos do projeto de voleibol em Osasco. Felizmente, contamos com o apoio não somente da diretoria, comissão técnica e atletas, como da prefeitura e patrocinadores”, disse o gerente de marketing do clube, Beto Opice.

Tifanny é a protagonista da campanha de lançamento da camiseta (Foto: Reprodução)

“Pelo momento por que passa o país nos últimos anos, não basta ser inclusivo, é preciso deixar claro e demonstrar ser inclusivo. Esse uniforme resume tudo isso, desde o acolhimento e o respeito aos torcedores LGBTQIA+ nas arquibancadas, às campanhas e ações que pretendemos implantar ao longo dessa temporada”, afirma Opice.

Tifanny, atleta transexual que foi contratada este ano para defender Osasco na Superliga Feminina, foi a protagonista da campanha de lançamento. “Fiquei tão feliz com essa ação do Osasco. Tenho dito que no meu coração só tem espaço para amor. E é amor que recebo de todos da equipe e dos torcedores. Eu só posso e quero retribuir esse carinho, respeito e amor. E amor é inclusão”, afirmou a jogadora.

Para o treinador Luizomar Moura, a camisa representa a história do time. O treinador celebrou o sucesso de vendas em seu perfil no Instagram ao longo do final de semana. “Gostei muito do novo uniforme, principalmente por tudo que ele representa em termos da história de Osasco e do respeito à diversidade e inclusão”, afirmou o técnico.

(Foto: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)