GAY BLOG BR by SCRUFF

Com a aproximação do Natal e do Réveillon, os gastos extras se tornam uma preocupação comum. O 13º salário e possíveis bônus de final de ano acabam se tornando insuficientes frente à quantidade de presentes, festas, viagens, compras domésticas e envio de dinheiro para entres queridos.

Esse cenário é especialmente relevante para a comunidade LGBTQIA+, que muitas vezes enfrenta desafios financeiros únicos, como exemplo, a necessidade de enviar dinheiro para apoiar amigos e entidades que podem estar em situações vulneráveis.

Wise dá dicas para planejamento financeiro - Divulgação
Wise dá dicas para planejamento financeiro – Divulgação

Neste contexto, Helene Romanzini, Gerente de Marketing de Produto da Wise, oferece dicas valiosas para uma gestão financeira eficiente:

  • Prepare um orçamento: faça um levantamento de todas as despesas de dezembro e estabeleça um orçamento. Isso evitará surpresas desagradáveis nas contas de janeiro e ajudará a começar um 2024 de forma mais tranquila;
  • Separe seu dinheiro: defina seu orçamento e crie contas separadas para cada necessidade, evitando gastos indevidos. A função “Reservas” da Wise, por exemplo, permite armazenar dinheiro separadamente do saldo principal, o que ajuda a evitar gastos acidentais;
  • Compras em sites estrangeiros: para presentes, se comprar em varejistas internacionais, opte por um cartão multimoedas e pague na moeda local para evitar taxas de câmbio desfavoráveis e o IOF de 5.38%;
  • Comece a economizar agora: economize uma quantia semanalmente para ter um extra no Natal, evitando gastos elevados de última hora;
  • Dinheiro de Natal: em dezembro, o volume de remessas aumenta significativamente. Ao enviar dinheiro para o exterior, utilize plataformas especializadas como a Wise para garantir taxas menores, segurança e transparência no processo de transferência.

Para quem ainda não conhece, a Wise, anteriormente conhecida como TransferWise, é uma empresa global de tecnologia financeira que se especializa em oferecer serviços de transferência de dinheiro internacional de forma eficiente e a custos reduzidos. Fundada em 2011, a empresa tem se destacado no mercado financeiro pela sua abordagem inovadora e transparente, permitindo que clientes enviem e recebam dinheiro em diversas moedas com taxas de câmbio reais e comissões baixas. Além disso, a Wise oferece recursos como contas multimoeda e cartões de débito, facilitando transações internacionais e o gerenciamento de finanças pessoais para pessoas em todo o mundo.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

NA CAUSA

A Wise também tem se posicionado abertamente com a causa LGBTQ+. Em uma carta aberta intitulada “Love Without Borders”, Ben Steyn, líder da equipe de Compliance da Wise, compartilhou sua experiência pessoal como um homem gay e enfatizou a importância de criar um ambiente de trabalho inclusivo e seguro para todos.

Na ocasião, Ben relatou as dificuldades enfrentadas por muitas pessoas LGBTQIA+ no local de trabalho, desde dilemas sobre se ajustar ou ser autêntico até enfrentar desigualdades e desafios em direitos humanos básicos.

Ele inclusive mencionou que alguns colaboradores e clientes da Wise estão em locais onde podem ser presos ou até mesmo mortos por serem quem são. Reconhecendo esses desafios, o líder relatou que a Wise se esforça para oferecer um espaço onde a diversidade é celebrada e as pessoas possam ser elas mesmas com confiança.

A empresa, composta por 2400 funcionários de mais de 90 nacionalidades, adota uma abordagem inclusiva e sem julgamentos, segundo ele. Steyn destaca que a aceitação da diversidade não pode ser dada como certa e que é necessário um esforço proativo para criar espaços seguros e inclusivos para a comunidade LGBT+. Como parte desse compromisso, o funcionário informou que a Wise implementou recursos para funcionários em transição, diretrizes para trabalhar com clientes trans e não binários e e práticas padrão para a inclusão de pronomes e nomes preferidos em plataformas de identificação como e-mail e Slack.

Além disso, a comunidade LGBTQIAPN+ da empresa, com apoio das equipes de Diversidade, Equidade e Inclusão e de aliados, organiza celebrações de orgulho e outras atividades. Como exemplo, a Wise expandiu o Mês do Orgulho para um “Verão do Orgulho”, incluindo marchas, grupos focais para entender a experiência e o bem-estar dos colaboradores de identidades diversas na empresa, palestras educativas, treinamentos em aliados ativos e inclusividade, além de buscar relações de longo prazo com grupos comunitários LGBTQ+ locais.

Por fim, Steyn enfatizou a importância da transparência e da diversidade na empresa, prometendo compartilhar o progresso da Wise nessa jornada. Ele encoraja a acompanhar @wisecareers no Instagram para histórias e experiências dos colaboradores LGBTQ+ da Wise.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente