GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Um muro com as cores do arco-íris vem chamando a atenção dos moradores de Campinápolis, a 656 km de Cuiabá, no Mato Grosso, relata o site Olhar Direto. A obra estampa a casa do advogado e procurador jurídico do município, Yann Dieggo, que caracteriza a ação como uma forma de se posicionar contra a violência física e verbal sofrida pela população LGBT+ na cidade.

Reprodução

“Em uma oportunidade, disseram para uma amiga minha, também advogada: ‘Como deixaram um gay passar no concurso público para defender o município?'”, contou Yann ao site, relembrando um dos episódios de homofobia em seus 13 anos atuando no judiciário.

Nas últimas eleições municipais, no ano ano passado, o advogado conta que um dos candidatos a vice-prefeito, Rafael Pereira Lopes (PSC), chegou a sofrer com comentários homofóbicos em grupos de WhatsApp focados no debate político da região.

Em um dos áudios a que a equipe do site teve acesso, um homem afirma que se a chapa de Rafael ganhasse, o candidato iria transformar o maior evento do município, uma exposição agropecuária, em “uma festa gay”.

“Fizeram inúmeras piadas ofensivas com um candidato, só porque ele havia tirado uma foto em um bloco de carnaval, com roupas coloridas. Nas ofensas diziam que se ele ganhasse, iria trazer a Parada Gay para o município, e que a ExpoCampi se transformaria em Campigay”, disse Yann.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.