GAY BLOG BR by SCRUFF

Ministrada pelo cineasta Christian Saghaard, a oficina audiovisual FAZENDO CINEMA – CRESCENDO COM A DIVERSIDADE foi realizada durante o 25º Festival MixBrasil. Esta foi a segunda edição da oficina e a aconteceu na EMEF Desembargador Amorim Lima. Crianças de 8 a 15 anos puderam entrar em contato com o cinema de forma prática e ao mesmo tempo investigar o significado de diversidade. Emocione-se:

Sobre o Festival MixBrasil

O Brasil tem passado por um momento muito delicado na economia e, principalmente, na política. A crise afetou a produção cultural e, sobretudo, os festivais espalhados por todo o país. Conosco não foi diferente.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Mesmo em tempos de dinheiro curto, conseguimos manter presença em festivais internacionais e nacionais, buscando, mais do que nunca, fortalecer parcerias para que pudéssemos trazer o melhor do cinema e da cultura da diversidade mundial para o público do Mix Brasil.

Mais uma vez, conseguimos superar dificuldades, especialmente por conta dessas parcerias. A renovação do patrocínio do Banco Itaú – que se torna ainda mais próximo com as atividades realizadas em conjunto com o Instituto Itaú Cultural –, a Sabesp, o sempre companheiro Sesc SP, os fiéis colaboradores e nossa dedicada equipe possibilitaram a realização de uma edição que se supera em qualidade de programação e quantidade de trabalhos brasileiros e do exterior. Comemoramos um novo recorde de inscrições e a exuberância da produção nacional, representada em mais de 50 longas e curtas das cinco regiões.

O line up internacional vem com filmes premiados nos principais festivais (Locarno, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza, entre outros), assinados por diretores consagrados e por grandes apostas.

As artes cênicas e a música continuam ganhando espaço, representatividade e consistência com Dramática em Cena e Mix Music, apresentando espetáculos e shows contestadores que aprofundam a discussão sobre identidade de gênero e sexualidade. A conferência realizada em parceria com [SSEX BBOX] vem, mais uma vez, para quebrar paradigmas, discutir a opressão de corpos não normativos e dar foco às diferentes formas de ser, ver e reconhecer o outro.

Sempre atentos à formação de uma sociedade mais justa e tolerante, a seleção de curtas “Crescendo com a Diversidade” será exibida também na rede dos CEUs por meio do Circuito Spcine. A presença dessa temática será ampliada com a oficina “Fazendo Cinema – Crescendo com a Diversidade” – direcionada ao público infanto-juvenil de escolas públicas –, o espetáculo infantil “A Princesa e a Costureira” e dois longas-metragens.

Esta edição consolida um projeto muito caro a nós, lançado ano passado, que agora ganha corpo: o MixLab. Em parceria com a Spcine serão dois dias de encontros entre realizadores das mostras competitivas nacionais e outros profissionais do cinema brasileiro e estrangeiro, mergulhados num riquíssimo intercâmbio de experiências e relações profissionais.

Há 24 anos o Mix Brasil cumpre o papel de empoderar e fazer sonhar. E, assim, seguimos plenos de força e convicção.

Bem-vindos ao 24º Festival Mix Brasil!

João Federici e André Fischer




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS

Comente