GAY BLOG BR by SCRUFF

Fábio Felix (36), o primeiro parlamentar abertamente gay eleito para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi reeleito, neste domingo (02), com 51.792 votos. Felix se torna o candidato distrital mais votado da história.

Pelas redes sociais, Felix comemorou o resultado: “Histórico um gay orgulhoso de sua homossexualidade ser o distrital mais votado da história do DF em tempos de Bolsonaro e sua política do ódio. Vamos continuar defendendo os mais vulneráveis na CLDF, enfrentando as desigualdades sociais e provando que vale a pena defender aquilo que acreditamos”, escreveu em sua conta no Twitter.

“Eu só tenho a agradecer cada uma e cada um de vocês que confiaram e legitimaram todo o trabalho incansável que fizemos na CLDF, nos últimos quatro anos, a favor da população de todo o DF”, continuou.

Fábio também foi o primeiro representante do PSOL na CLDF no pleito eleitoral, em 2018, quando havia sido eleito com 10.955 votos.

Felix votando neste domingo, 02 de outubro - Reprodução
Felix votando neste domingo, 02 de outubro – Reprodução

Em entrevista ao Gay Blog BR no começo de setembro, Fábio Felix contou sobre os motivos de se candidatar: “Desde que me declarei abertamente gay, aos 16 anos, tenho envolvimento com a política, com o ativismo LGBTQIA+ e movimentos sociais. Desde 2006 participo das eleições para uma vaga na Câmara Legislativa do DF. Assim como muitos, não me sentia representado pelos distritais que sempre eram eleitos e sempre quis mudar a relação do povo com a CLDF. Quando assumimos o nosso primeiro mandato em 2019, escancaramos as portas da CLDF para o povo e estimulamos a participação social nas discussões parlamentares, informando sobre o que está acontecendo, o que está sendo votado e aprovado. Demos voz para diversos grupos marginalizados que nunca foram convidados para participar das decisões do poder legislativo ou eram excluídos propositalmente ou estigmatizados, como é o caso da nossa comunidade LGBTQIA+ na maioria das casas legislativas do Brasil”. 

Fábio Felix também foi vencedor do troféu Poc Awards em 2019 pela escolha do júri.

Em 2019, Fábio Felix levou o troféu pela escolha do júri
Em 2019, Fábio Felix levou o troféu pela escolha do júri – Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.