GAY BLOG BR by SCRUFF

O Distrito Federal elegeu, neste domingo, 24 deputados distritais que vão ocupar a Câmara Legislativa entre 2019 e 2022. Avante, PRB, Pros, PDT, PT e PSB elegeram, cada um, dois representantes.

Fábio Felix: O distrital do PSol afirma que seu foco será por uma escola que promova tolerância e respeito a todos. Foto: reprodução/Metrópoles
Fábio Felix: O distrital do PSol afirma que seu foco será por uma escola que promova tolerância e respeito a todos. Foto: reprodução/Metrópoles

Com as votações deste domingo (7/10), a Câmara Legislativa do Distrito Federal terá entre os 24 parlamentares um deputado distrital assumidamente gay. Fábio Felix é presidente regional do PSol e defende uma escola onde os alunos aprendam a tolerância e o respeito à diversidade.

“É uma vitória muito importante para nós. Sou o primeiro deputado distrital eleito pelo PSol e o primeiro deputado da Câmara Legislativa assumidamente LGBTI. Estou muito animado para trabalhar. A nossa atuação será pela igualdade e contra o fundamentalismo, em uma cidade que respeite as diferenças. Queremos uma escola com todas as cores, que debata a tolerância e o respeito a todos.”, declarou o parlamentar eleito ao jornal Metrópoles.

A taxa de renovação na CLDF nesta eleições foi de mais de 66%. Dos atuais 24 deputados, apenas oito conseguiram se reeleger:

Deputados eleitos
1° Martins Machado (PRB)
2° Delegado Fernando Fernandes (Pros)
3° Professor Reginaldo Veras (PDT) – Reeleição
4° Rafael Prudente (MDB) – Reeleição
5º Delmasso (PRB) – Reeleição
6º Chico Vigilante (PT) – Reeleição
7º Robério Negreiros (PSD) – Reeleição
8º Agaciel Maia (PR) – Reeleição
9º José Gomes (PSB)
10° Arlete Sampaio (PT)
11° Claúdio Abrantes (PDT) – Reeleição
12° Jorge Viana (Pod)
13° Iolando (PSC)
14º Eduardo Pedrosa (PTC)
15º João Cardoso Professor Auditor (Avante)
16º Roosevelt Vilela (PSB)
17° Telma Rufino (Pros) – Reeleição
18° Hermeto (PHS)
19º Fábio Felix (PSOL)
20º Valdelino Barcelos (PP)
21° Daniel Donizet (PRP)
22° Júlia Lucy (Novo)
23° Reginaldo Sardinha (Avante)
24º Leandro Grass (Rede)

Candidato hétero do DF entra no Grindr para pedir votos

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.