GAY BLOG BR by SCRUFF

No último Dia dos Namorados, Jefferson Campos, ex-atleta do NBB (Novo Basquete Brasil), se declarou gay nas redes sociais, ao publicar fotos com o namorado, o comediante Júnior Chicó. Em uma das imagens, o casal aparece se beijando. Esse foi o primeiro registro público de Jeff falando abertamente sobre sua sexualidade.

No entanto, em setembro de 2020, em um bar em Brasília (DF), Jefferson já havia revelado à mãe de seu filho e a alguns amigos sua homossexualidadeFui contando para as pessoas com que convivia. Em Ponta Grossa, dividia o quarto com um companheiro de time, chamei para uma conversa e disse que não ia esconder nada, que eu era gay. Ele entendeu“, afirmou o ex-atleta ao colunista Menon, do site Uol.

(Foto: Reprodução)

Durante a puberdade, com os hormônios aflorando, Jefferson iniciou o caminho de autoconhecimento. “Na escola, as garotas passavam por nós, e meus colegas ficavam doidos. Eu não sentia nada e comecei a me achar diferente. Depois, vendo filmes na televisão, percebi que gostava de pessoas do mesmo sexo”, revelou ele à coluna.

Já entre os receios de esconder sua sexualidade, estava o medo de perder o emprego: “O mundo do esporte é muito homofóbico, e eu nunca quis sofrer bullying, sempre quis manter meu emprego. Sempre fui bom em manter minha máscara, em me esconder“. De acordo com Jeff, durante todo o período em que disputou o principal campeonato nacional de basquete, nunca houve uma conversa com os companheiros de time e com o treinador.

(Foto: Reprodução)

Agora, o ex-atleta não tem mais receio de falar sobre o seu amor. Segundo a coluna, a publicação beijando o namorado não foi consequência dele ter abandonado a carreira: Nada disso, eu já estava decidido, mas tive uma lesão no quadril e precisei parar de jogar. Por isso, o post saiu após minha aposentadoria como atleta, não foi por oportunismo”. Jeff participou de 13 temporadas no NBB e passou por times como Paulistano, Sorocaba, Suzano, Mogi, Pinheiros, Brasília, Minas e Rio Claro.

Após falar abertamente sobre sua sexualidade, Jefferson espera que sua história ajude outras pessoas a não esconderem seus sentimentos. “[…] Eu estava muito feliz e confiante e coloquei minha foto beijando o Júnior na praia. Queria demonstrar meu afeto por ele“, pontuou o ex-atleta.

(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)