GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira (17), ocorre o lançamento virtual da exposição fotográfica “MACHO.cados”, produto do edital de artes visuais da Lei Aldir Blanc. Já na sexta-feira (18), a mostra será aberta de modo presencial, no Arte Paradise Café, na cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO). 

(Foto: Melissa Maurer)

Segundo Melissa Maurer, idealizadora do projeto, a exposição tem o objetivo de retratar e dar voz, através de fotografias e depoimentos, a masculinidades vividas e pensadas por homens gays, pansexuais e transexuais.

Além disso, “MACHO.cados” também se propõe a refletir sobre estruturas que constroem e mantêm os machismos e as masculinidades, principalmente tendo em vista a sobreposição de um modelo hegemônico e visivelmente tóxico, imposto como possibilidade única de expressão do masculino na sociedade.

A partir de reflexões sobre o machismo estrutural, e, portanto, de seu próprio machismo, a fotógrafa e artivista, que costuma trabalhar com corpos femininos, convidou 20 participantes para o projeto. Além das fotografias, haverá roda de conversa e disponibilização dos relatos escritos dos integrantes sobre os impactos dos machismos em suas existências.

(Foto: Melissa Maurer)

Serviço

Exposição “MACHO.cados”

17 de fevereiro de 2022
→ Lançamento Digital nas redes sociais e site da fotógrafa @melmelissamaurer / www.melissamaurer.com.br/machocados
19h – Roda de bate papo on-line entre a fotógrafa e os participantes do Projeto –  https://www.youtube.com/ MelissaMaurer;

18 de fevereiro a 30 de abril de 2022
→ 19h – Lançamento da Exposição Física no Arte Paradise Café em Alto Paraíso de Goiás – Discotecagem com a DJ Lara Luzuah.

Para saber mais acesse as redes da Fotógrafa @melmelissamaurer / www.melissamaurer.com.br

Cartaz (Imagem: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)