GAY BLOG BR by SCRUFF

O apresentador do SBT Minas Gerais, Israel Cassol, será o primeiro brasileiro gay a posar para a capa da revista Playboy. O influenciador quer usar a oportunidade em protesto a favor da comunidade LGBTQIA+.

“Preciso dar voz a comunidade LGBT+, vivemos em um país que mata uma transexual a cada 23h, de acordo com as informações que temos”, disse o apresentador. Israel também quer alertar outros homens sobre a andropausa, assunto considerado um tabu para ele até então. “Fiquei feliz em saber que a Playboy ouviu minha história e se interessou por mim”, comemorou.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Nas últimas semanas, Israel ganhou as páginas dos principais tabloides do mundo, como o norte-americano New York Post e o britânico Daily Mail, ao falar sobre a andropausa masculina. Aos 40 anos, o apresentador contou como a situação quase arruinou o seu casamento e o que ele tem feito para lidar com esse momento.

“Lembro de estar nas nuvens após meu aniversário de 40 anos. É uma idade que acredito que todos tememos um pouco. Mas, à medida que se aproximava, comecei a ficar animado com o marco”, contou ele ao Daily Mail.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Após as comemorações, Israel começou a sentir uma “sensação de tristeza”. Em seguida vieram a perda de libido, disfunção erétil, dificuldade para dormir e aumento do cansaço, segundo relato do Daily Mail.

O apresentador foi diagnosticado com os estágios iniciais da andropausa, algo que ele não sabia existir. “Fez todo sentido quando os médicos me disseram a possibilidade de eu estar passando pela andropausa”, afirmou ele.

A revista brasileira, que já teve estrelas como Xuxa Meneghel e Vera Fischer, deixou de circular no Brasil em 2015 e fez sucesso em suas 451 capas. Israel assinou para estrear a capa de março da edição sueca. Recentemente, a edição dos Estados Unidos colocou o primeiro modelo gay em sua edição.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)