GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de basquete Isaac Humphries, de 24 anos, fez história ao declarar publicamente sua homossexualidade. O atleta, que defende o Melbourne United e joga pela NBL, principal liga de basquete australiana, falou sobre a decisão de contar ao mundo sua sexualidade em um vídeo publicado nas redes sociais.

Isaac (Foto: Ian Knight)

Essa vai ser uma das conversas mais difíceis que eu já tive na vida. Mas, na vida, a gente precisa fazer coisas difíceis e aprender com elas, e fazer a diferença em tempos difíceis. Tem algumas coisas que preciso falar com vocês sobre mim e sobre meu futuro“, começou o jogador do Melbourne United.

Há alguns anos, eu passei por um período muito tenebroso, em que eu sentia que não podia ser quem eu era, e eu tentei tirar minha própria vida. E o motivo principal de eu ter atingido o fundo do poço foi porque eu não conseguia aceitar a minha sexualidade e o fato de que eu sou gay. Eu achava que não podia ser quem eu era dentro do basquete, e foi até eu estar em um ambiente de pessoas que eram orgulhosas de quem elas eram que eu abri meus olhos“, contou Isaac, emocionado.

O vídeo foi publicado nas redes sociais do Melbourne United, que também adotou o logo com um contorno das cores do arco-íris para demonstrar apoio ao atleta. Em frente aos colegas da equipe, Isaac também contou sobre sua luta interna para decidir se deveria contar ou não ao time sobre sua sexualidade.

Agora, o jogador disse que se sente responsável em ser um bom exemplo como atletas para as pessoas. “O meu objetivo com isso é representar essas pessoas, mostrar que você pode ser quem você quiser, não importa o que você faça. Você pode ser um ótimo jogador e ser gay. Eu só quero ser quem eu sou. Eu descobri que essa é a minha missão de vida, e vou tentar ao máximo conseguir isso“, pontuou.

Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, a conta oficial da NBA, principal liga de basquete norte-americana e do mundo, se pronunciou sobre a decisão de Isaac. “Estamos orgulhosos e gratos por Isaac ter compartilhado sua história. Nós sabemos o tamanho do impacto que sua honestidade e coragem vão ter em outras pessoas. Isaac tem o nosso inabalável respeito e apoio“, escreveu a associação no Twitter.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)