GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O jogador profissional de basquete da Suíça, Marco Lehmann, que é considerado o segundo melhor de seu país, expôs que é gay em um artigo da FIBA, o site oficial da Federação Internacional de Basquete, explicando que ele não podia esperar até se aposentar para revelar quem ele é.

Reprodução

“Isso é para todas as pessoas que não querem viver uma vida dupla mais, aqueles que vivem em um sistema onde eles não existem” – disse Lehmann. “Isso é para gerações futuras para que eles possam viver sem se esconder. Não irão mentir, e isso vale para mim, para me libertar desta carga”.

Ao longo dos anos, Lehmann já jogou em diversas competições em mais de vinte países. Até então, quando ele era questionado sobre sua vida particular, ele dizia que não tinha uma namorada porque ele estava focando em sua carreira. Mesmo com tanta fama no esporte, ele diz no artigo que não se sentia feliz.

Reprodução
Reprodução

“Eu fiquei trocando de personalidades até agora, e isso estava afetando minha saúde mental. Todas as semanas era sempre a mesma coisa: meu namorado me dirigia até o aeroporto e no momento em que eu atravessava a segurança, o homem gay feliz em seu relacionamento se tornava um atleta sem emoção, que não queria falar com ninguém sobre sua vida particular.” – disse o jogador profissional de basquete.

Reprodução

Ele também diz que demorou a “sair do armário” por ter sofrido homofobia de outros jogadores e treinadores, que constantemente reforçavam a ele o fato de que ser gay era um problema nos esportes. Um treinador disse uma vez que a equipe estava “jogando como gays”, falando de modo pejorativo, e um colega de equipe já disse que homossexualidade é uma doença.

Reprodução

“[Eu ouvi que homossexuais] deveriam se matar” – ele diz – “Imagine você ter que jogar com alguém assim na sua equipe?”. Com informações do Pink News.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"