GAY BLOG BR by SCRUFF

O atacante do Gala Fairydean Rovers, Zander Murray (30), se tornou o primeiro jogador de futebol da Escócia a revelar que é gay. A informação veio durante uma entrevista ao site do clube, e ele disse que quer ajudar outras pessoas a se abrirem.

“(Parece) que o peso do mundo está agora fora dos meus ombros” – disse Murray“Também quero ajudar outros jogadores que estão lutando com isso, pois não é fácil para os homens, em especial os jogadores de futebol”, completou.

Antes da revelação, o atleta disse que foi a uma parada LGBT e que aconselhou os amigos a não marcarem ele nas redes sociais para não prejudicar sua carreira como jogador profissional. “Eu estava em uma Parada, e eu era no armário ao ponto de nunca ir nesses lugares, apesar de amar”, ele disse. “Mas a ‘vibe’ foi tão brilhante e todo mundo se sentia tão livre e feliz, foi maravilhoso eu ser apenas eu. Foi aí que eu pensei: ‘o que eu estou fazendo?!’ Estou destruindo minha vida. Foi nquele momento que eu pensei ‘já chega’. Coloquei nas minhas redes sociais contando que sou gay”.

Jogador de futebol escocês Zander Murray se revela gay
Reprodução

O jogador também disse que pesquisou sobre algum ambiente onde jogadores de futebol gays se unissem, mas não encontrou nenhum. “O apoio é muito necessário no esporte masculino. O futebol feminino é um outro jogo de bola, elas são completamente diversas e abertas, e isso é algo que os homens deveriam aspirar a ser”.

Murray agradeceu o apoio que recebeu de seus colegas de clube. “Os rapazes têm dado muito apoio”, disse, “Tenho um vínculo muito forte com todos no clube e fiquei impressionado com o apoio”.

“Antes de assumir, você acha que as pessoas vão se voltar contra você e você pensa o pior. Tem sido adorável quanto apoio eu tive”, disse Zander Murray.

Já a Associação Escocesa de Futebol se posicionou no Twitter: “Você vai inspirar muitas pessoas, Zander. Nós te escutamos e ficamos tocados”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"