GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador profissional de handball da Dinamarca, Jacob Bjorn Hessellund (30) revelou que é gay na última segunda-feira, dia 23 de maio, em um post do Instagram.

“Alguma coisa estava na minha cabeça há muito tempo. Algo que eu precisava compartilhar. Quero sobressair para uma extensão ainda maior do que eu sou, e isso chega em minha sexualidade. Eu vou, em qualquer probabilidade, não acabar com uma bela garota, mas sim com um homem maravilhoso”, disse Jacob.

Heseelund disse que tanto família quanto amigos apoiaram o fato dele revelar sua homossexualidade em público, e ele espera que possa inspirar mais atletas a fazerem o mesmo.

“Chegará um tempo em que não será necessário que você fale de sua sexualidade”, ele disse “Eu já tive tantas experiências incríveis no handball e espero ter mais ainda. Os esportes devem ser para todos nós. Você e eu. E continuo sendo apenas eu mesmo”.

Recentemente, um outro jogador de handball também saiu do armário, o norueguês Dane Hoftun Lilleiun, que também fez um post no Instagram de modo semelhante ao de Jacob.

Jogador profissional de handball se declara gay e diz que espera encontrar um "homem maravilhoso"
Reprodução

Jake Daniels, jogador de futebol da segunda divisão inglesa, se declara gay

Recentemente, o meia-atacante do time de futebol Blackpool, Jake Daniels, se declarou homossexual através de uma nota divulgada pelo clube nesta segunda-feira (16). Aos 17 anos, ele realizou sua primeira partida profissional pelo time da segunda divisão inglesa neste  mês.

Daniels revelou que esconder a homossexualidade durante toda a sua vida não lhe agradava. O jovem teve o apoio de familiares e do clube para falar abertamente sobre sua orientação sexual. “Eu soube toda a minha vida que sou gay, e agora sinto que estou pronto para sair do armário e ser eu mesmo”, disse o jogador.

Em nota, o jovem ainda pontuou que a decisão de falar sobre sua sexualidade “é um passo para o desconhecido”. Ele é o primeiro jogador de futebol da Inglaterra a se declarar gay, desde 1990, quando Justin Fashanu também abriu sua sexualidade. “Fui inspirado por Josh CavalloMatt Morton e atletas de outros esportes, como Tom Daley, para ter coragem e determinação para dirigir mudança”, contou.

“Para chegar a este ponto, tive o melhor apoio e conselhos da minha família, meu clube, meu agente e Stonewall, que foram incrivelmente pró-ativos em colocar meus interesses e bem-estar em primeiro lugar. Também confiei em meus companheiros de equipe da equipe juvenil aqui em Blackpool, e eles também abraçaram a notícia e apoiaram minha decisão de me abrir e contar às pessoas”, completou Daniels.

Agora, o jovem quer ser um modelo para que outros jogadores possam se inspirar e falar abertamente sobre sua sexualidade: “Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a eles que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar’.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"