GAY BLOG BR by SCRUFF

Âncora da Bandnews TV, o jornalista bauruense Juliano Dip é o convidado do GAY BLOG BR nesta quinta-feira, 08, às 20h, para uma bate-papo com os leitores. Em live pelo Instagram mediada pelo jornalista Carlos Henrique Braga, o comunicólogo falará sobre representatividade LGBT+ no jornalismo e também comentar algumas das notícias que foram destaque no último mês.

No último 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Dip discursou, ao vivo no telejornal matutino, sobre ser gay: “Todo mundo sabe que eu também sou LGBT. Eu tenho muito orgulho de usar esse arco-íris não só hoje, mas todos os dias. Você também orgulhe-se. Hoje é o dia internacional de todas essas letras: LGBTQIA+. Um bom dia pra você, Patrícia, e a todos que nos acompanha”, disse o jornalista ao vivo.

CARREIRA

Juliano Dip Lencioni é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Começou a carreira em Bauru, no interior de São Paulo, fazendo jornalismo em rádio. Foi lá também que ele teve sua primeira experiência em uma TV local. As informações são do Portal dos Jornalistas.

Depois de 4 anos, viajou para a Itália em 2007, onde passou 1 ano atuando na Rádio Vaticano como repórter e apresentador. De volta ao Brasil, em abril de 2008 foi repórter do programa Aqui Agora, do SBT. Foi comentarista de Cultura no programa Tribuna Independente, da Rede Vida. Passou a trabalhar nas rádios CBN e Globo e a conciliar suas carreiras jornalística e artística.

Participou das peças teatrais Tarde de palhaçadas, com direção de Jairo Mattos; O mentiroso, com direção Maria Eugênia de Domênico; Amor depois do vidro, com direção de Fábio Ock; As Aventuras do Criado Malcriado, com direção de Paulo Goulart Filho; Calígula, com direção de Rui Xavier.

Atuou ainda nos espetáculos Comédia Futebol Clube, com direção Anselmo Vasconcellos, Otimismo e Os Inadequados, ambos com o grupo Teatro da Curva e direção de Ralph Maizza, todos em 2013, e Sedutor por Acaso, que estreou em julho de 2012, com direção de Jairo Mattos, e Meu Amigo Vai Casar, texto seu com direção de Ednaldo Freire”, que cumpriu temporada entre agosto a novembro de 2012.

No cinema, esteve em curtas-metragens Memórias de Herbert; Mancomunados; A busca de uma cor; e fez a locução no filme Linha de passe, de Walter Salles e Daniela Thomaz.

Depois rádio CBN-SP, onde permaneceu até fevereiro de 2015, passou a integrar o time de repórteres no quadro ‘Proteste Já’? do programa CQC da TV Bandeirantes. O Custe o Que Custar foi um programa de televisão humorístico, semanal, produzido pela Eyeworks e exibido pela Rede Bandeirantes de 2008 a 2015.

Para aceitar a proposta do CQC, Dip precisou ajustar sua rotina. O jornalista teve de deixar as aulas que ministrava na FIAM e na pós-graduação do Senac. Durante o período foi responsável pela reportagem em 2015, em que desmascarou o personagem que, num vídeo postado na internet, humilhou um imigrante haitiano. A matéria teve grande repercussão, Dip recebeu o reconhecimento dos internautas, mas também manifestações de ódio e intolerância.

No Proteste Já ele sempre trazia um pouco de dramatização: era um figurino ou um personagem de acordo com as caracterizações. Sobre esse período disse: “Se eu fosse apenas jornalista, talvez não teria liberdade para isso. O teatro é maravilhoso porque o ator se expõe ao ridículo fazendo arte no fiel sentido da palavra. E isso é maravilhoso!”.

Em janeiro de 2016 foi contratado para integrar o time de jornalismo da Band. Atualmente é âncora da Bandnews TV.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.