Este artigo também está disponível em:
Español
Nesta terça-feira, 19, o ator Marco Pigossi (34) compartilhou insights sobre sua carreira e vida pessoal em uma entrevista ao jornal “O Globo”. Em 2023, Pigossi esteve envolvido em vários projetos audiovisuais, incluindo a filmagem de “Maníaco do Parque” para o Prime Video da Amazon, onde interpreta um jornalista. Sobre este projeto, Pigossi disse: “É um filme baseado numa história real brutal, mas contada de um ponto de vista muito interessante e único.”


Internacionalmente, o ator destacou sua participação na série “Gen V”, um spin-off de “The Boys”. Pigossi expressou satisfação com a recepção da série: “Mesmo sem os eventos de divulgação, a série foi muito bem. “The Boys” tem uma base muito sólida de fãs, inclusive no Brasil.”
Quanto às diferenças entre trabalhar no Brasil e no exterior, Pigossi comentou: “Um set é um set em qualquer lugar. Ele tem uma linguagem universal. É claro que, em um projeto maior, os efeitos especiais são um desafio diferente.”
Desde 2020, Pigossi fez de Los Angeles sua base, uma mudança que, segundo ele, não foi planejada inicialmente: “Tinha vindo para ficar um mês… Aí teve a pandemia, e eu quis usar esse tempo para tirar o meu visto americano de trabalho… As coisas foram acontecendo, um trabalho foi chamando o outro, e eu fiquei.”
O ator também abordou o impacto da mudança de país em sua decisão de falar abertamente sobre sua sexualidade, revelando seu relacionamento com o cineasta italiano Marco Calvani (43) em 2021.
“Acho que o fato de ter saído do Brasil foi fundamental neste sentido. Quando a gente se afasta, consegue enxergar as coisas com outros olhos. Foi um processo bem bonito. Eu tive um apoio gigantesco, creio que quase unânime. Foi bem surpreendente positivamente para mim. Muitas pessoas me mandam mensagens, me citam como uma inspiração. Pretendo continuar, sempre que possível, dando visibilidade e voz a essa causa e às pessoas que estão na linha de frente para melhorar a vida da comunidade (LGBTQIA+)”, comentou o ator à coluna Play.

Sobre seu relacionamento com Calvani, Pigossi compartilhou: “Temos uma relação muito bacana e estamos bem felizes. Temos um documento assinado que formaliza o nosso relacionamento. E fazemos planos de um casamento, mas ainda nada concreto.”
Pigossi também observou avanços na representação LGBTQ+ no audiovisual brasileiro, comentando: “A gente evoluiu muito neste sentido. Hoje a gente vê protagonistas de novela das 21h que são gays. Recentemente, teve uma cena de beijo gay na Globo no horário nobre (Kelvin e Ramiro em ‘Terra e paixão’). Acho que acabou aquela mentalidade de que, se um ator é gay na sua vida pessoal, ele não vai convencer no papel de um protagonista hétero, por exemplo. Temos atores maravilhosos gays representando e ocupando espaço atualmente.”


Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] contou os bastidores de seu pedido de casamento pelo cineasta italiano Marco Calvani. O casal, que oficializou a união em dezembro em uma cerimônia realizada em São Paulo, celebrou não apenas o amor, mas também a conclusão […]
[…] Além de Pigossi e Bland, o elenco de “High Tide” é composto por diversos artistas, como Marisa Tomei (“Meu Primo Vinny“), Bill Irwin (“O Grinch“) e Bryan Batt (“Mad Men“). A produção celebra a primeira parceria profissional de Marco Pigossi e Marco Calvani, que se casaram em dezembro de 2023. […]
[…] o casamento em uma cerimônia privada na Toscana, na Itália. O casal já havia realizado uma união civil no final do ano passado em São Paulo, mas optou por uma celebração mais íntima na região […]