GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Markinhos Moura, conhecido principalmente pelo hit “Meu Mel”, concedeu uma entrevista ao canal “Lisa, Leve e Solta” e decidiu expressar sua orientação sexual, apesar de dizer que “nunca viveu no armário”.

“Não é problema para mim, acho ótimo, quem quiser entender que entenda. Eu nunca estive dentro do armário, sempre estive fora, abrindo a porta e fechando para quem quisesse entrar. Sou gay e sempre fui” – disse – “O sexo não é prioridade na minha vida. Já foi, embora eu esteja totalmente em forma, sem azulzinho, nem nada”.

Reprodução

Ele também disse que sua vida amorosa sempre foi bastante conturbada, e que poucos relacionamentos deram certo. Segundo ele, sua discrição também tem a ver com respeito que ele tem a sua mãe.

“Eu tenho 20 dedos podres pra relação. Tem muita coisa que eu discordo, eu sempre tive muito respeito por uma senhora chamada Maria Sampaio Moura que é minha mãe, pra não respingar pra ela.

Nunca disse nada, só não levantei bandeiras, nunca quis ser ícone de nada, sou o que sou e pronto. Não tenho obrigação de me explicar.”

MARKINHOS MOURA – TRAJETÓRIA

Nascido Marcus Antônio Sampaio Moura, em Fortaleza, no dia 13 de junho de 1962, o cantor Markinhos Moura fez grande sucesso na década de 1980.

Iniciou a carreira como ator em musicais como “Os Saltimbancos” e “O Reino da Liminúria” na TV Ceará e eventualmente foi convidado a participar como atração fixa no programa de TV Augusto Borges, líder de audiência da região, onde ele passa a interpretar grandes sucessos de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Em 1980 decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro e em 1986 veio a música que o consagrou: Meu Mel que chegou a ser regravada pelo cantor sertanejo Leonardo em 2004.

Markinhos Moura se apresentou em diversos programas de televisão do Brasil e chegou a viajar para o exterior. Atualmente reside em São Paulo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"