GAY BLOG BR by SCRUFF

A revista Edge of Spider-Verse está trazendo novas versões do Homem-Aranha e, na quinta edição, ele trará pela primeira vez uma versão gay do herói. A história foi escrita por Steve Foxe e ilustrada por Kei Zama e será lançada no próximo dia 5 de outubro.

Essa versão do Homem-Aranha é protagonizada por Web-Weaver e será antagonizada por Hunter-Spider, uma versão do aranha personificada pelo vilão Kraven, e também haverá mais uma versão do teioso escrita pelo cineasta Phil Lord, da animação Aranhaverso.

Web-Weaver é um designer de moda que trabalha para Janet Van Dyne (a vingadora Vespa) e seu uniforme foi criado pelo artista Kris Anka, que tem um longo histórico de criar uniformes para os heróis da Marvel, incluindo as roupas do Senhor das Estrelas e da Mulher-Aranha, além de outras. Além disso, Anka se inspirou na arte de drag queens e tendências de alta costura para criar o uniforme do herói.

Marvel revela detalhes do primeiro Homem-Aranha gay das HQs
Reprodução

Seu nome civil e sua terra de origem ainda não foram revelados, mas podemos ver que ele empurrou Peter para que o menino saísse de perto da Aranha que deu poderes na Terra-616, e acabou sendo picado no lugar de Parker. Nessa edição, ele também criará uma versão alternativa dos Esmaga-Aranhas, que são robôs criados para caçar e exterminar o Homem-Aranha.

Segundo Steve Foxe, essa é a primeira vez que uma versão masculina do Homem-Aranha será gay. Isso porque, no Universo Ultimate, a Mulher-Aranha já fazia parte dos LGBTQIA+. No entanto, Foxe disse que o objetivo não é só mostrar um personagem gay, mas sim cntar boas histórias.

“Na minha opinião, a chave é contar histórias boas com uma diversidade de personagens, e não apenas tentar ser pioneiro em algo”, disse Foxe.

As histórias do Edge of Spider-Verse serão importantes para o futuro, já que muitos personagens irão aparecer na próxima HQ do Homem-Aranha principal.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"