Da viagem que fez com Davi Sabbag a Pirenópolis (GO) que originou a banda Folk Heart até o clipe “Corpo Sensual”, com Pabllo Vittar, foram apenas sete anos. Neste meio tempo todos conhecemos o bigodinho ~sensual~ do Mateus Carrilho nos vocais da Banda Uó.
No último clipe, o feat “Corpo Sensual”, Mateus e Vittar interpretam um casal que vive uma paixão tórrida, mexendo com o imaginário popular em cima da cama e do capô de um carro. O Ministério da Saúde fez uma parceria inédita e a camisinha distribuída no Sistema Único de Saúde (SUS) que apareceu no vídeo reacendeu o debate da educação sexual.

– Como foi descobrir a sua sexualidade? Qual foi a parte mais difícil de aceitação?
Desde muito cedo, eu notei que existia uma diferença entre mim e o restante dos garotos. Nos esportes, atividades gerais, atração sexual. Eu lembro que me apaixonava por quase todos meus coleguinhas. (risos) A parte mais difícil foi na adolescência, quando algumas cobranças começam e a sociedade te empurra para aquele estilo de vida padrão. Eu morava no interior, não tinha internet, então era complicado não ter uma referência para de alguma forma me dar a segurança de que aquilo era normal e que tudo ficaria bem.
– Você cresceu com informações suficientes sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis?
Cresci com aquele aprendizado de escola. Lembro de uma aula que eles ensinavam a colocar camisinha no cabo de um rodo. (risos) Mas a conversa em casa era vazia, não existia diálogo sobre sexo, uma discussão real e aberta. Na minha cabeça, doenças sexuais eram uma espécie de lenda.
– O que você pensa sobre as pessoas que comentaram “por que camisinha, se a Pabllo não engravida” no clipe de “Corpo Sensual”?
Eu acho preocupante, eu saí da escola tem algum tempo, e pelo jeito o método de ensino sexual continua ineficaz. Acho que é necessária uma discussão que faça os jovens entenderem que os riscos são graves e reais. Uma discussão aberta sobre o HIV, as pessoas ainda têm muito preconceito com a doença e os soropositivos.
– O que o Mateus de agora diria para o Mateus virgem?
Vai com calma, você não precisa provar nada a ninguém e MUITO JUÍZO!
– A sensualidade de um corpo pode se expressar de várias maneiras. Quais são as que mais te conquistam?
Eu gosto de um sorriso grande, olhos que me olhem como se eu fosse a única coisa do mundo e tenho tara por panturrilhas. (risos)
Eu sou um artista que tem sede de novidade, então algo novo está por vir. É a única coisa que eu posso adiantar.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] LEIA TAMBÉM: 7 perguntas sobre sexualidade para Mateus Carrilho […]
[…] completando que “Corpo Sensual” é um “arrocha eletrônico sensual” e que também Mateus Carrilho, vocalista da Banda Uó, foi uma jogada perfeita para […]
[…] Vittar, Aretuza Lovi, Kaya Conky e Mateus Carrilho também estão entre os entrevistados do canal, abordando temas como problemas na adolescência, […]
[…] Preta Gil. Lexa levou toda a turma: Gloria Groove, Mari Antunes, Gilmelândia, Mulher Pepita, Mateus Carrilho, G7 e […]
[…] Por gay.blog.br – 3 de maio de 2019 WhatsApp Facebook Twitter Email Pinterest Conforme anunciado pelos cantores, o single Chega foi lançado hoje nas plataformas de streaming. A música é fruto da parceria entre a pernambucana Duda Beat com Jaloo e Mateus Carrilho. […]