GAY BLOG BR by SCRUFF

O primeiro fisiculturista abertamente gay a ganhar o Mr. Olympia, Chris Dickerson, morreu aos 82 anos em um hospital em Fort Lauderldale, na Flórida, por uma doença cardíaca. O falecimento foi no dia 23 de dezembro, mas a informação foi divulgada a imprensa agora, segundo o Washington Post.

Segundo Neylon, um fisiculturista aposentado que treinou junto de Dickerson, seu amigo estava em um centro de reabilitação após ter o quadril quebrado em 2020, além de ter sido infectado pela Covid-19 e sofrer de um ataque de coração.

Chris Dickerson nasceu no dia 25 de agosto de 1939 em Montgomery, e iniciou sua carreira no fisiculturismo em 1970, quando foi nomeado o Mr. America, sendo o primeiro homem negro a vencer a competição. Já em 1982, ele foi o primeiro negro a competir no Mr. Universe.

Morre primeiro fisiculturista abertamente gay a ganhar o Mr. Olympia, Chris Dickerson
Reprodução

Além disso, o fato dele ser gay era largamente conhecido dentro do mundo do bodybuilding já na década de 1970. No entanto, ele não fazia exposição de sua sexualidade nessa época, e, segundo uma matéria do The New York Times, Dickerson disse que já sabia das dificuldades em ser fisiculturista por ser negro, e expor que é gay iria aumentar ainda mais suas dificuldades.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Em 2009, já aposentado, Chris Dickerson comentou ao Iron Game History: The Journal of Physical Culture que ele teve que enfrentar episódios de homofobia e racismo nos bastidores do Mr Olympia no ano de 1980. Nesse ano, ele ficou em segundo lugar na competição, perdendo para o Arnold Schwarzenegger, vindo a ganhar apenas em 1982, chamando a atenção também por ser o homem mais velho a ganhar o Mr. Olympia.

Um outro amigo dele, o também fisiculturista Samir Bannout, disse ao Washington Post que Chris Dickerson era “uma das pessoas mais legais de todo o esporte”, e que mesmo quando ele venceu o Mr. Olympia, ele “continuava sendo um cara comum”.

No ano 2000, Dickerson foi incluído na Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB na sigla em inglês) Hall of Fame.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente