GAY BLOG BR by SCRUFF

Ney Matogrosso falou, durante entrevista ao programa “The Noite, de Danilo Gentili, sobre o nude que postou no Instagram, em agosto de 2021. Segundo ele, a foto publicada sem querer em sua rede social, acabou quebrando paradigmas. 

Ney Matogrosso (Foto: Reprodução)

Ao apresentador Danilo Gentili, o artista disse que a imagem chocou pessoas que não conseguem enxergar uma pessoa de 80 anos, como ele, sexualmente ativa.  “Acha que eu ia postar aquilo de propósito no Instagram? Foi sem querer, era para outro canto”, explica ele. Acho que não teve nada negativo com a história, pelo contrário. Disseram que eu quebrei mais um paradigma, não quero quebrar nada…. Achavam que um homem de 80 anos não poderia estar naquela situação. Azar deles“, pontuou ele em entrevista ao “The Noite”. 

Ney também relembrou o começo da carreira, quando era visto como travesti por um jornal, que se recusava a publicar matérias sobre o artista. “O Jornal do Brasil passou dois anos sem publicar meu nome porque dizia que não publicava travesti. Nunca fui uma travesti, nunca ocupei ou quis ocupar o lugar da mulher. Então, cadê o Jornal do Brasil?! O editor dizia que não gostava de mim“, conta.

Ney Matogrosso (Foto: Reprodução)

A foto publicada em agosto de 2021, foi apagada minutos após a publicação, mas o pouco tempo foi suficiente para que muita gente visse. Além disso, alguns memes e análises surgiram na época.  “O Ney Matogrosso lançando o p**zawn 15h30 do domingo à tarde para família brasileira”, escreveu um internauta. “Ney Matogrosso mostrando pra Sérgio Reis que não precisa de prótese peniana”, vibrou outro.

Essa não foi a primeira vez que Ney aparece como veio ao mundo. Nos anos 1980, o artista  fez um ensaio com nu frontal para a fotógrafa Vânia Toledo. O registro está no  livro “Homens Nus”. Mas se você tiver mais 18 anos, pode conferir o registro aqui.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)