Philip Morris reforça política de inclusão e patrocina Parada LGBT de SP

Em maio de 2018, a Philip Morris Brasil passou a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Esta semana, estará na Feira Cultural da Diversidade LGBT de SP

Pela primeira vez a Philip Morris Brasil (PMB) é patrocinadora da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, um dos maiores eventos de diversidade do mundo. A iniciativa ocorre em um momento importante em que a empresa reforça suas políticas voltadas a essa comunidade.
.
Philip Morris
Foto: reprodução/soyhomosexual.com
Para promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, a empresa já estendia aos parceiros de seus colaboradores alguns benefícios, como plano de saúde e auxílio de transferência nacional/internacional. A partir de agora, as uniões homoafetivas passam a ser consideradas em suas diretrizes de benefícios para todos os fins, garantindo à população LGBTI+, por exemplo, direitos como o auxílio-creche e licença casamento.
.
Mas a principal novidade é a licença paternidade de 120 ou 180 dias, garantida aos casais homoafetivos, assim como a pais solteiros, equiparada à licença maternidade para casais heterossexuais.
.
O compromisso da PMB com a diversidade e inclusão é respaldado por seu grupo de afinidade #bold (coragem, em português), criado por um grupo de colaboradores para celebrar a diversidade, atrair e reter talentos LGBTI+ no âmbito da organização.
.
Dentre suas ações também está a publicação da política para pessoas transgênero e em transição de gênero, que traz conceitos para garantir o entendimento sobre o tema, bem como regras sobre o uso do nome social e direito à privacidade, por exemplo.
.
“Respeitar e aceitar as diferenças são valores fundamentais para a nossa empresa. O patrocínio à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo reforça o compromisso da Philip Morris Brasil em ser uma empresa inclusiva e que valoriza a diversidade. Além disso, mostra o importante papel da diversidade na transformação da companhia, que propõe um futuro livre de fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos que são uma alternativa melhor do que o cigarro”, afirma Karen Ramirez, diretora de Pessoas e Cultura da Philip Morris Brasil.
.
Em maio de 2018, a Philip Morris Brasil passou a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, ao lado de outras grandes companhias que trabalham pelo respeito aos direitos humanos desta população, dentro do universo corporativo brasileiro.
.
Pela inclusão e diversidade
.
A empresa será patrocinadora da Feira Cultural da Diversidade LGBT, que acontece no próximo dia 20 de junho, na Praça da República, no centro da cidade.
.
Já tradicional dentro da semana da Parada LGBT de São Paulo, a Feira chega à sua 19ª edição, reunindo milhares de visitantes. Conta com estandes de diversos produtos, nas áreas de moda, acessórios, livros, artes plásticas, decoração, música, entre outros.
.
.
Sobre a Philip Morris Brasil
.
Afiliada da Philip Morris International (PMI), líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País desde 1973. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma escolha muito melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O novo portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e e-cigs que contém nicotina. A PMI estima que, em 1º de maio de 2019, aproximadamente 7,3 milhões de adultos fumantes em todo o mundo já tenham parado de fumar e migrado para o uso de seu produto de tabaco aquecido, IQOS, que atualmente está disponível para venda em 47 mercados.
.
Para mais informações, acesse os sites da PMIPMIScience ewww.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.

Comente