A Parada do Orgulho LGBT+ de SP é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Para ninguém perder o melhor que São Paulo tem a oferecer neste mês de junho, criamos um guia em parceria com o app SCRUFF.
Sugestões? Inclua o seu evento no SCRUFF
08 de junho até 23 de setembro
Exposição “Devassos no Paraíso: o Brasil mostra sua cara”, de João Silvério Trevisan @ Museu da Diversidade Sexual. Entrada Gratuita. Mais informações neste link.
08 de junho até 23 de junho
Teatro “Somos Tão Jovens“. A peça foi inspirada no espetáculo “Garotos”, de Leandro Goulart, no filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e no livro “As Meninas”, de Lygia Fagundes Telles. Mais informações neste link.


09 de junho – domingo – 15h30
Lily Allen @ 23º Cultura Inglesa Festival. Apesar de gratuito, os ingressos esgotaram. É bom ficar de olho se alguma alma caridosa tem convite sobrando.
10 de junho até 26 de junho
A peça “Entrega Para Jezebel” tem apresentações de segunda a quarta-feira às 20h no Teatro Oficina Cultura Oswald de Andrade. A história de uma travesti que alterna o seu tempo cuidando de uma criança durante o dia e tentando ganhar dinheiro pelas ruas à noite é o ponto de partida da história. Mais infos neste link.
12 de junho – quarta-feira – 20h – RECOMENDADO!
Exibição do longa “45 dias sem você” @ Cine Belas Artes. Com o ator Ícaro Silva (“Verão 90” e “Coisa Mais Linda”), foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018. Mais informações aqui.
13 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do filme ‘XXY’ @ Cine na Praça. Promovido pelo Uber, o “Cine na Praça” é autoexplicativo, né? Gratuito, só chegar no horário marcado. Mais informações neste link.
13 de junho – quinta-feira – 20h
Peça “Max” @ Oficina Cultural Oswald de Andrade. Entrada gratuita, com apresentações às sextas, sábados e domingos até 06 de julho. Vem saber mais neste link.


15 de junho – sábado – 16h
Drag Contest @ Centro Cultural da Juventude. O Drag Contest funciona com apresentações performáticas onde são avaliadas dublagem, dança, maquiagem e a desenvoltura das competidoras. Cada apresentação dura 3 minutos e as vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com faixa e coroa. A campeã desfila no primeiro trio da Parada Gay, no dia 23 de junho. Entrada gratuita.


15 de junho – sábado – 19h
Peça “Eu em Ti – Retrato” @ Espaço Cultural CITA. Peça denuncia a transfobia narrando o caso de Dandara dos Santos. Mais informações neste link.


18 de junho – terça-feira – 14h
Cine-debate no CINUSP com exibição de filmes com protagonismo trans no audiovisual, uma parceria entre UNAIDS e ONU. Além do webdocumentário “Luz, Câmera, Zero Discriminação“, quatro curtas estão no evento: (R)Existir, Somos Todxs Humanxs, TransMasculinidades e Brasil Repressão. Mais informações neste link.


18 de junho – terça-feira – 19h
Peça ‘Bug Chaser – Coração Purpurinado’ @ Teatro Sérgio Cardoso. Montado pela Cia Artera, o espetáculo faz uma relação entre o risco e prazer com a prática do barebacking (sexo sem preservativo) e bugchasing (quando um homem saudável procura, deliberadamente, ter relações sexuais outro homem HIV positivo para ser infectado). Apresentação única.


19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 20h
Exibição do longa “Copa 181” @ Cine Belas Artes. Ainda inédito nos cinemas, “Copa 181” conta a história de Taná que vive com a esposa Eros em Copacabana, no Rio de Janeiro. Enquanto ele trabalha numa pequena loja de materiais de construção, ela dedica-se à carreira de cantora de ópera. Aparentemente, a rotina segue seu curso sem grandes novidades até que um espaço – a sauna gay Copa 181 – e os seus garotos de programa e frequentadores afetam a vida do casal. Mais informações aqui.


19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 22h
Show de Gloria Groove @ Audio. A drag estreia projeto com a ideia de mostrar a evolução da humanidade através de sua própria estética e sonoridade. Na ocasião, também estreia o seu selo de festas, “JET da GG“. Mais informações aqui.


19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h – RECOMENDADO!
MC Tha @ Festa Lunática. A festa acontece sempre em noites de lua cheia na Barra Funda. Com batidas envolventes e uma voz suave, MC Tha está no funk desde os 15 anos. Com diversas referências musicais brasileiras, há sempre um diálogo entre a música popular e o funk em suas músicas. Diversão garantida. Ingressos já estão à venda.


19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Festa Castro @ Vila dos Galpões


19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Rainbow Shower – Orgulhosas e pré-paradas. Um line-up superpride: Bloco Meu Santo é Pop, Bloco MinhoQueens, Fancha, Toda Grandona, Chacoalha Bichona, Bearbie e Heteronormadiva. Organizado pela Rebobinights.
19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Festa BRUTUS na Casa da Luz. Voltada para o público masculino, esta edição pride tem no line-up Alexandre Bispo, Daniel Martins, Gustavo Tata (RJ), Fernado Britto, Leiloca Pantoja, Oscar Bueno e Pejota. Link para evento no Facebook.
19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h30
ZIG Pride Festival com show de Lia Clark, Kika Boom, Daniel Peixoto (Montage) e Aretha Sadick. A festa vai rolar em duas casas ao mesmo tempo, no Centro de São Paulo: Rua Araújo, 155 e Rua Álvaro de Carvalho, 190. Evento no Facebook neste link.
19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h30
The Week – Welcome Party
20 de junho – quinta-feira – 09h
3ª Cãominhada da Diversidade @ Praça da República.
20 de junho – quinta-feira – 10h
19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo @ Praça da República. Além de produtos de diversos segmentos, a feira reúne ONGs, empresas e entidades que apoiam a causa LGBT com palestras e workshops gratuitos. Neste ano, o evento terá, pela primeira vez, patrocínio da Philp Morris e uma palestra sobre educação financeira oferecida pela Magnetis, primeira fintech de gestão de investimentos fundada no Brasil. A palestra “Educação financeira: um assunto para todxs!” será ministrada às 13h e abordará as etapas essenciais para o autoconhecimento financeiro e criação de orçamento pessoal para tornar objetivos em realidade.


20 de junho – quinta-feira – 11h – RECOMENDADO!
Abertura da exposição “O Museu Mais Doce do Mundo”. Para quem gosta de fazer fotos no Instagram, este é o local. A mostra vai rolar até agosto e ingressos já começaram a ser vendidos.


20 de junho – quinta-feira – 16h
Eternx Festival – Marathon @ The Week
20 de junho – quinta-feira – 19h
Abertura da exposição “O Jardim”, do artista mexicano Carlos Radriguez. A exposição será no Cartel 011 e ficará disponível até 07 de julho. Com curadoria e expografia de Bebel Abreu, o trabalho é inspirado no quadro “O Jardim das Delícias Terrenas” pintado por Hieronymus Bosch em 1504. Mais informações neste link.


20 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do longa “A Garota Dinamarquesa” @ Cine na Praça. Gratuito e sem burocracia, é só chegar.
20 de junho – quinta-feira – 19h
Chama Festival – “Trans/versalidades” @ Teatro Oficina. Um festival só com artistas trans. Com Juan Guiã, Albert Magno, MC Dellacroix e DJ Kiara, da Batekoo. A programação começa às 14 horas com rodas de conversa, confira todo o line-up neste link.
20 de junho – quinta-feira – 20h
Show da Gretchen @ Paris 6 Burlesque. Ingressos já estão disponíveis.


20 de junho – quinta-feira – 21h30
Parada Preta @ Largo da Batata. O Coletivo Amem realiza a programação com shows, debates, performances e discotecagens de artistas negras LGBTQIA+. O rapper Rico Dalasam é uma das atrações confirmadas. Mais infos neste link.
20 e 21 de junho – quinta e sexta-feira – 21h
Monólogo ‘A Bacia de Proust’ retrata um solo performático, onde acompanharemos o personagem relatando suas dores internas e existenciais. Pierre realiza um ritual que o faz repensar a sua vida como se fosse uma ficção criada para ele. No Teatro Décio de Almeida Prado, mais infos aqui.


21 de junho – sexta-feira – 16h
Unicorns Brazil estreia a festa WareHOUSE. A festa é inspirada no lendário berço clube de Chicago. House Music, claro! No line-up, Johnny Luxo, Mark Rocha (Beatcoin), Pedro Gariani e Rafa Ribeiro. Mais infos aqui.


21 de junho – sexta-feira – 17h
2ª Marcha do Orgulho Trans @ Largo do Arouche


21 de junho – sexta-feira – 18h – RECOMENDADO!
Show Jaloo e exibição do filme “Paraíso Perdido” @ Cine na Praça. O Jaloo atua no longa-metragem e, posteriormente, um show gratuito! Não precisa retirar ingresso, é só chegar.


21 de junho – sexta-feira – 21h30
“Pajuball – Corpos em Performance” com performance de Jup do Bairro @ Casa Natura Musical. As Balls são bailes que surgiram em meados dos anos 60, realizados pela comunidade LGBTI negra e latina de Nova Iorque, dando origem à cultura House Ballroom, que traz em sua essência possibilidades de performances baseada em identidades de gênero, raça e sexualidade. O Pajubá é uma linguagem em códigos criada pela comunidade LGBTI+ como uma forma de resistência e comunicação que utiliza termos de origem nagô e iorubá.
21 de junho – sexta-feira – 22h – RECOMENDADO!
ParadaSP Fest com Melanie C ft Sink The Pink @ Audio.
21 de junho – sexta-feira – 22h
Festa R:evolution @ Nos Trilhos. Após um hiato de quase 10 anos sem fazer eventos na cidade, a festa carioca terá no line-up o DJ espanhol Rafha Madrid, os residentes Allan Natal e Ennzo Dias e os convidados Eduardo Brava e Alberto Ponzo. A segunda pista, a “Trem Bala”, será dentro do vagão de um trem e contará com o comando dos DJs Alessandro Calero, Mari Casagrande, Lizi Soares e Lucas Franco. Mais informações neste link.


21 de junho – sexta-feira – 22h
Minhoqueens Pride Party @ L’Amour. Agito organizado pelo Bloco Minhoqueens, tem como convidado o Bloco Meu Santo é Pop. Pop, Funk, e Axé. Ingressos antecipados neste link.
21 de junho – sexta-feira – 22h
We Party – Safado @ The Week
21 de junho – sexta-feira – 23h
Arraiá da Ursound @ Hotel Cambridge. Para se reunir ao lado dos ursos e seus diversos admiradores. Link do evento no Facebook.


21 de junho – sexta-feira – 23h45
Festa Kevin. A edição pré-pride será no Fabrique Club e terá show da banda No Porn (Luca Lauri e Liana Padilha). A festa não tem traje obrigatório, mas quem entrar “completamente sem nada” é VIP. Drag queens também têm free pass. Link do evento no Facebook.


22 de junho – sábado – 10h
Primeiro Amistoso Internacional de Rugby LGBT+ do Brasil. O time Tamanduás-Bandeira recebe Ciervos Pampas da Argentina. Mais infos neste link.


22 de junho – sábado – 14h
XVII Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Com o mote “A política do ódio não nos representa: mulheres lésbicas e bis, trans e cis, na mesma luta pela vida e por liberdade”, a concentração da parada será às 14h no MASP. Mais detalhes neste link.
22 de junho – sábado – 17h – RECOMENDADO!
Festival Tokka @ MART CENTER. Sob o tema “Conecte-se a um novo mundo”, a agência Haute realiza mais uma edição da TOKKA, agora em formato festival, durante o feriado Pride. A festa, que nasceu com o intuito de reunir grupos de amigos para celebrarem juntos a música, o amor e o respeito entre as pessoas, chega a mais uma edição, desta vez com ar de festival gringo e atrações que se dividirão, pela primeira vez, em dois palcos a céu aberto. Ingressos antecipados neste link.


22 de junho – sábado – 19h
Miss Brasil Gay Universo 2019
22 de junho – sábado – 22h
Leona Vingativa no Vale do Anhangabaú. A performance será na Festa Mel, dedicada ao brega e a remixes de ritmos periféricos do Brasil. Mais informações aqui.


22 de junho – sábado – 22h
Festonna – Madame X @ Club Hotel Cambridge. Hits da Madonna, claro.
22 de junho – sábado – 23h
Selvagem convida Mark Seven
22 de junho – sábado – 23h
Babylon @ The Week


22 de junho – sábado – 23h
Festa de aniversário de 14 anos da Ursound. Com Double You, DJ Mau Mau, Felipe Venâncio e Johnny Luxo. Link do evento no Facebook.
23 de junho – domingo – 12h – EVENTO PRINCIPAL
Parada SP @ Avenida Paulista. A partir das 12h.
ORDEM DOS TRIOS
01. Abertura – ONG APOGLBT SP
02. Famílias – ONG APOGLBT SP
03. Centro de Cidadania – Casa Florecer – Prefeitura SP
04. Transcidadania – Prefeitura SP
05. Militantes LGBT – Prefeitura SP
06. Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura SP
07. Rede Latino-americana de Cidades Arco-Íris – Prefeitura SP
08. Saúde – AHF – ONG APOGLBT SP
09. Museu da Diversidade Sexual – ONG APOGLBT SP
10. Trio de Lésbicas / Juventude – ONG APOGLBT SP
11. Trio de Gays – ONG APOGLBT SP
12. Trio de Trans – ONG APOGLBT-SP
13. Trio Amstel com IZA – Patrocinador
14. Trio Avon com Gloria Groove, Aretuza Lovi e Luísa Sonza
15. Trio Uber com Karol Conká, Jaloo, Mateus Carrillho, Lia Clark e Pepita
16. Trio Uber – Patrocinador
17. Trio Burger King – Mel C e Alexa
18. Trio Burger King – Patrocinador Master
19. Trio de Encerramento – ONG APOGLBT SP


23 de junho – domingo – 13h
Daniela Mercury @ Camarote Pride. A varanda do Conjunto Nacional foi escolhida para a realização da primeira edição do Camarote Pride, funcionando durante o evento da Parada SP. Além de Daniela, a Festa Gambiarra, o duo de Djs Kidzz (Leandro Buenno e Renan Martelozzo) e DJ Claudio Jr. são algumas das atrações já anunciadas do camarote, que terá 8 horas de atrações, serviço open bar, além de open food. Mais infos neste link.


23 de junho – domingo – 16h
The Pool presents PAPA @ The Week
23 de junho – domingo – 17h
FREEDOM Party + Fresh A Festa @ Bom Retiro
26 de junho – quarta-feira – 20h
Exibição do longa “Intimidade Pública” @ Cine Belas Artes. Inédito nos cinemas, o filme apresenta quatro histórias durante as quatro estações do ano: um menino que se descobre gay e precisa lidar com sua própria homofobia, uma prostituta que tenta viver em um casamento ao passo em que mantém sua profissão, uma professora transexual que se envolve com dois alunos e uma mulher que se relaciona com alguém que já morreu. O longa recebeu prêmios na Toronto Film Week, no Manhattan Independent Film Festival, no Dona i Cinema International Film Festival, no Queer Hippo International LGBT Film Festival, no Manchester Film Festival e ainda no Los Angeles Diversity Film Festival.
27 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do longa “Desobediência” @ Cine na Praça. Promovido pelo Uber e ao ar livre, não precisa retirar ingresso antes.
Aplicativo SCRUFF está disponibilizando assinatura PRO gratuitamente até 2020
Devemos agradecer pelas coisas boas… E se elas forem grátis, melhor ainda! O app SCRUFF está oferecendo a sua ampla gama de benefícios PRO TOTALMENTE GRÁTIS, ou seja, dá pra curtir integralmente as funções premium do app até 2020.
PARADA SP 2019
Com um público estimado em 4 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Isso necessariamente significa que leva vantagem quem faz reserva antecipada de hotéis e passagens. Todavia, este ano possui uma grande vantagem sobre as edições anteriores: as novas estações de Metrô, facilitando acesso a hotéis que antes eram ignorados pelas questões logísticas.
Hospedar-se próximo a um Metrô resulta em economia valiosíssima de tempo, a maior parte das festas, teatros, cinemas e demais opções de entretenimento ficam próximas a alguma estação, inclusive a própria Parada. E por falar em programação, o mês de junho inteiro está repleto de atividades voltadas ao entretenimento, muitas delas, inclusive, são gratuitas.
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
[…] dia mais colorido do ano em São Paulo está se aproximando. No próximo domingo, 23, acontece a Parada do Orgulho LGBT. Como de costume, a 23ª edição promete uma disputa de incríveis looks e fantasias com as mais […]