Este artigo também está disponível em:
Español
A Parada do Orgulho LGBT+ de SP é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Para ninguém perder o melhor que São Paulo tem a oferecer neste mês de junho, criamos um guia em parceria com o app SCRUFF.
Sugestões? Inclua o seu evento no SCRUFF
08 de junho até 23 de setembro
Exposição “Devassos no Paraíso: o Brasil mostra sua cara”, de João Silvério Trevisan @ Museu da Diversidade Sexual. Entrada Gratuita. Mais informações neste link.
08 de junho até 23 de junho
Teatro “Somos Tão Jovens“. A peça foi inspirada no espetáculo “Garotos”, de Leandro Goulart, no filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e no livro “As Meninas”, de Lygia Fagundes Telles. Mais informações neste link.

09 de junho – domingo – 15h30
Lily Allen @ 23º Cultura Inglesa Festival. Apesar de gratuito, os ingressos esgotaram. É bom ficar de olho se alguma alma caridosa tem convite sobrando.
10 de junho até 26 de junho
A peça “Entrega Para Jezebel” tem apresentações de segunda a quarta-feira às 20h no Teatro Oficina Cultura Oswald de Andrade. A história de uma travesti que alterna o seu tempo cuidando de uma criança durante o dia e tentando ganhar dinheiro pelas ruas à noite é o ponto de partida da história. Mais infos neste link.
12 de junho – quarta-feira – 20h – RECOMENDADO!
Exibição do longa “45 dias sem você” @ Cine Belas Artes. Com o ator Ícaro Silva (“Verão 90” e “Coisa Mais Linda”), foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018. Mais informações aqui.
13 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do filme ‘XXY’ @ Cine na Praça. Promovido pelo Uber, o “Cine na Praça” é autoexplicativo, né? Gratuito, só chegar no horário marcado. Mais informações neste link.
13 de junho – quinta-feira – 20h
Peça “Max” @ Oficina Cultural Oswald de Andrade. Entrada gratuita, com apresentações às sextas, sábados e domingos até 06 de julho. Vem saber mais neste link.

15 de junho – sábado – 16h
Drag Contest @ Centro Cultural da Juventude. O Drag Contest funciona com apresentações performáticas onde são avaliadas dublagem, dança, maquiagem e a desenvoltura das competidoras. Cada apresentação dura 3 minutos e as vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com faixa e coroa. A campeã desfila no primeiro trio da Parada Gay, no dia 23 de junho. Entrada gratuita.

15 de junho – sábado – 19h
Peça “Eu em Ti – Retrato” @ Espaço Cultural CITA. Peça denuncia a transfobia narrando o caso de Dandara dos Santos. Mais informações neste link.

18 de junho – terça-feira – 14h
Cine-debate no CINUSP com exibição de filmes com protagonismo trans no audiovisual, uma parceria entre UNAIDS e ONU. Além do webdocumentário “Luz, Câmera, Zero Discriminação“, quatro curtas estão no evento: (R)Existir, Somos Todxs Humanxs, TransMasculinidades e Brasil Repressão. Mais informações neste link.

18 de junho – terça-feira – 19h
Peça ‘Bug Chaser – Coração Purpurinado’ @ Teatro Sérgio Cardoso. Montado pela Cia Artera, o espetáculo faz uma relação entre o risco e prazer com a prática do barebacking (sexo sem preservativo) e bugchasing (quando um homem saudável procura, deliberadamente, ter relações sexuais outro homem HIV positivo para ser infectado). Apresentação única.

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 20h
Exibição do longa “Copa 181” @ Cine Belas Artes. Ainda inédito nos cinemas, “Copa 181” conta a história de Taná que vive com a esposa Eros em Copacabana, no Rio de Janeiro. Enquanto ele trabalha numa pequena loja de materiais de construção, ela dedica-se à carreira de cantora de ópera. Aparentemente, a rotina segue seu curso sem grandes novidades até que um espaço – a sauna gay Copa 181 – e os seus garotos de programa e frequentadores afetam a vida do casal. Mais informações aqui.

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 22h
Show de Gloria Groove @ Audio. A drag estreia projeto com a ideia de mostrar a evolução da humanidade através de sua própria estética e sonoridade. Na ocasião, também estreia o seu selo de festas, “JET da GG“. Mais informações aqui.

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h – RECOMENDADO!
MC Tha @ Festa Lunática. A festa acontece sempre em noites de lua cheia na Barra Funda. Com batidas envolventes e uma voz suave, MC Tha está no funk desde os 15 anos. Com diversas referências musicais brasileiras, há sempre um diálogo entre a música popular e o funk em suas músicas. Diversão garantida. Ingressos já estão à venda.

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Festa Castro @ Vila dos Galpões

19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Rainbow Shower – Orgulhosas e pré-paradas. Um line-up superpride: Bloco Meu Santo é Pop, Bloco MinhoQueens, Fancha, Toda Grandona, Chacoalha Bichona, Bearbie e Heteronormadiva. Organizado pela Rebobinights.
19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h
Festa BRUTUS na Casa da Luz. Voltada para o público masculino, esta edição pride tem no line-up Alexandre Bispo, Daniel Martins, Gustavo Tata (RJ), Fernado Britto, Leiloca Pantoja, Oscar Bueno e Pejota. Link para evento no Facebook.
19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h30
ZIG Pride Festival com show de Lia Clark, Kika Boom, Daniel Peixoto (Montage) e Aretha Sadick. A festa vai rolar em duas casas ao mesmo tempo, no Centro de São Paulo: Rua Araújo, 155 e Rua Álvaro de Carvalho, 190. Evento no Facebook neste link.
19 de junho – quarta-feira (véspera de feriado) – 23h30
The Week – Welcome Party
20 de junho – quinta-feira – 09h
3ª Cãominhada da Diversidade @ Praça da República.
20 de junho – quinta-feira – 10h
19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo @ Praça da República. Além de produtos de diversos segmentos, a feira reúne ONGs, empresas e entidades que apoiam a causa LGBT com palestras e workshops gratuitos. Neste ano, o evento terá, pela primeira vez, patrocínio da Philp Morris e uma palestra sobre educação financeira oferecida pela Magnetis, primeira fintech de gestão de investimentos fundada no Brasil. A palestra “Educação financeira: um assunto para todxs!” será ministrada às 13h e abordará as etapas essenciais para o autoconhecimento financeiro e criação de orçamento pessoal para tornar objetivos em realidade.

20 de junho – quinta-feira – 11h – RECOMENDADO!
Abertura da exposição “O Museu Mais Doce do Mundo”. Para quem gosta de fazer fotos no Instagram, este é o local. A mostra vai rolar até agosto e ingressos já começaram a ser vendidos.

20 de junho – quinta-feira – 16h
Eternx Festival – Marathon @ The Week
20 de junho – quinta-feira – 19h
Abertura da exposição “O Jardim”, do artista mexicano Carlos Radriguez. A exposição será no Cartel 011 e ficará disponível até 07 de julho. Com curadoria e expografia de Bebel Abreu, o trabalho é inspirado no quadro “O Jardim das Delícias Terrenas” pintado por Hieronymus Bosch em 1504. Mais informações neste link.

20 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do longa “A Garota Dinamarquesa” @ Cine na Praça. Gratuito e sem burocracia, é só chegar.
20 de junho – quinta-feira – 19h
Chama Festival – “Trans/versalidades” @ Teatro Oficina. Um festival só com artistas trans. Com Juan Guiã, Albert Magno, MC Dellacroix e DJ Kiara, da Batekoo. A programação começa às 14 horas com rodas de conversa, confira todo o line-up neste link.
20 de junho – quinta-feira – 20h
Show da Gretchen @ Paris 6 Burlesque. Ingressos já estão disponíveis.

20 de junho – quinta-feira – 21h30
Parada Preta @ Largo da Batata. O Coletivo Amem realiza a programação com shows, debates, performances e discotecagens de artistas negras LGBTQIA+. O rapper Rico Dalasam é uma das atrações confirmadas. Mais infos neste link.
20 e 21 de junho – quinta e sexta-feira – 21h
Monólogo ‘A Bacia de Proust’ retrata um solo performático, onde acompanharemos o personagem relatando suas dores internas e existenciais. Pierre realiza um ritual que o faz repensar a sua vida como se fosse uma ficção criada para ele. No Teatro Décio de Almeida Prado, mais infos aqui.

21 de junho – sexta-feira – 16h
Unicorns Brazil estreia a festa WareHOUSE. A festa é inspirada no lendário berço clube de Chicago. House Music, claro! No line-up, Johnny Luxo, Mark Rocha (Beatcoin), Pedro Gariani e Rafa Ribeiro. Mais infos aqui.

21 de junho – sexta-feira – 17h
2ª Marcha do Orgulho Trans @ Largo do Arouche

21 de junho – sexta-feira – 18h – RECOMENDADO!
Show Jaloo e exibição do filme “Paraíso Perdido” @ Cine na Praça. O Jaloo atua no longa-metragem e, posteriormente, um show gratuito! Não precisa retirar ingresso, é só chegar.

21 de junho – sexta-feira – 21h30
“Pajuball – Corpos em Performance” com performance de Jup do Bairro @ Casa Natura Musical. As Balls são bailes que surgiram em meados dos anos 60, realizados pela comunidade LGBTI negra e latina de Nova Iorque, dando origem à cultura House Ballroom, que traz em sua essência possibilidades de performances baseada em identidades de gênero, raça e sexualidade. O Pajubá é uma linguagem em códigos criada pela comunidade LGBTI+ como uma forma de resistência e comunicação que utiliza termos de origem nagô e iorubá.
21 de junho – sexta-feira – 22h – RECOMENDADO!
ParadaSP Fest com Melanie C ft Sink The Pink @ Audio.
21 de junho – sexta-feira – 22h
Festa R:evolution @ Nos Trilhos. Após um hiato de quase 10 anos sem fazer eventos na cidade, a festa carioca terá no line-up o DJ espanhol Rafha Madrid, os residentes Allan Natal e Ennzo Dias e os convidados Eduardo Brava e Alberto Ponzo. A segunda pista, a “Trem Bala”, será dentro do vagão de um trem e contará com o comando dos DJs Alessandro Calero, Mari Casagrande, Lizi Soares e Lucas Franco. Mais informações neste link.

21 de junho – sexta-feira – 22h
Minhoqueens Pride Party @ L’Amour. Agito organizado pelo Bloco Minhoqueens, tem como convidado o Bloco Meu Santo é Pop. Pop, Funk, e Axé. Ingressos antecipados neste link.
21 de junho – sexta-feira – 22h
We Party – Safado @ The Week
21 de junho – sexta-feira – 23h
Arraiá da Ursound @ Hotel Cambridge. Para se reunir ao lado dos ursos e seus diversos admiradores. Link do evento no Facebook.

21 de junho – sexta-feira – 23h45
Festa Kevin. A edição pré-pride será no Fabrique Club e terá show da banda No Porn (Luca Lauri e Liana Padilha). A festa não tem traje obrigatório, mas quem entrar “completamente sem nada” é VIP. Drag queens também têm free pass. Link do evento no Facebook.

22 de junho – sábado – 10h
Primeiro Amistoso Internacional de Rugby LGBT+ do Brasil. O time Tamanduás-Bandeira recebe Ciervos Pampas da Argentina. Mais infos neste link.

22 de junho – sábado – 14h
XVII Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Com o mote “A política do ódio não nos representa: mulheres lésbicas e bis, trans e cis, na mesma luta pela vida e por liberdade”, a concentração da parada será às 14h no MASP. Mais detalhes neste link.
22 de junho – sábado – 17h – RECOMENDADO!
Festival Tokka @ MART CENTER. Sob o tema “Conecte-se a um novo mundo”, a agência Haute realiza mais uma edição da TOKKA, agora em formato festival, durante o feriado Pride. A festa, que nasceu com o intuito de reunir grupos de amigos para celebrarem juntos a música, o amor e o respeito entre as pessoas, chega a mais uma edição, desta vez com ar de festival gringo e atrações que se dividirão, pela primeira vez, em dois palcos a céu aberto. Ingressos antecipados neste link.

22 de junho – sábado – 19h
Miss Brasil Gay Universo 2019
22 de junho – sábado – 22h
Leona Vingativa no Vale do Anhangabaú. A performance será na Festa Mel, dedicada ao brega e a remixes de ritmos periféricos do Brasil. Mais informações aqui.

22 de junho – sábado – 22h
Festonna – Madame X @ Club Hotel Cambridge. Hits da Madonna, claro.
22 de junho – sábado – 23h
Selvagem convida Mark Seven
22 de junho – sábado – 23h
Babylon @ The Week

22 de junho – sábado – 23h
Festa de aniversário de 14 anos da Ursound. Com Double You, DJ Mau Mau, Felipe Venâncio e Johnny Luxo. Link do evento no Facebook.
23 de junho – domingo – 12h – EVENTO PRINCIPAL
Parada SP @ Avenida Paulista. A partir das 12h.
ORDEM DOS TRIOS
01. Abertura – ONG APOGLBT SP
02. Famílias – ONG APOGLBT SP
03. Centro de Cidadania – Casa Florecer – Prefeitura SP
04. Transcidadania – Prefeitura SP
05. Militantes LGBT – Prefeitura SP
06. Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura SP
07. Rede Latino-americana de Cidades Arco-Íris – Prefeitura SP
08. Saúde – AHF – ONG APOGLBT SP
09. Museu da Diversidade Sexual – ONG APOGLBT SP
10. Trio de Lésbicas / Juventude – ONG APOGLBT SP
11. Trio de Gays – ONG APOGLBT SP
12. Trio de Trans – ONG APOGLBT-SP
13. Trio Amstel com IZA – Patrocinador
14. Trio Avon com Gloria Groove, Aretuza Lovi e Luísa Sonza
15. Trio Uber com Karol Conká, Jaloo, Mateus Carrillho, Lia Clark e Pepita
16. Trio Uber – Patrocinador
17. Trio Burger King – Mel C e Alexa
18. Trio Burger King – Patrocinador Master
19. Trio de Encerramento – ONG APOGLBT SP

23 de junho – domingo – 13h
Daniela Mercury @ Camarote Pride. A varanda do Conjunto Nacional foi escolhida para a realização da primeira edição do Camarote Pride, funcionando durante o evento da Parada SP. Além de Daniela, a Festa Gambiarra, o duo de Djs Kidzz (Leandro Buenno e Renan Martelozzo) e DJ Claudio Jr. são algumas das atrações já anunciadas do camarote, que terá 8 horas de atrações, serviço open bar, além de open food. Mais infos neste link.

23 de junho – domingo – 16h
The Pool presents PAPA @ The Week
23 de junho – domingo – 17h
FREEDOM Party + Fresh A Festa @ Bom Retiro
26 de junho – quarta-feira – 20h
Exibição do longa “Intimidade Pública” @ Cine Belas Artes. Inédito nos cinemas, o filme apresenta quatro histórias durante as quatro estações do ano: um menino que se descobre gay e precisa lidar com sua própria homofobia, uma prostituta que tenta viver em um casamento ao passo em que mantém sua profissão, uma professora transexual que se envolve com dois alunos e uma mulher que se relaciona com alguém que já morreu. O longa recebeu prêmios na Toronto Film Week, no Manhattan Independent Film Festival, no Dona i Cinema International Film Festival, no Queer Hippo International LGBT Film Festival, no Manchester Film Festival e ainda no Los Angeles Diversity Film Festival.
27 de junho – quinta-feira – 19h
Exibição do longa “Desobediência” @ Cine na Praça. Promovido pelo Uber e ao ar livre, não precisa retirar ingresso antes.
Aplicativo SCRUFF está disponibilizando assinatura PRO gratuitamente até 2020
Devemos agradecer pelas coisas boas… E se elas forem grátis, melhor ainda! O app SCRUFF está oferecendo a sua ampla gama de benefícios PRO TOTALMENTE GRÁTIS, ou seja, dá pra curtir integralmente as funções premium do app até 2020.
PARADA SP 2019
Com um público estimado em 4 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Isso necessariamente significa que leva vantagem quem faz reserva antecipada de hotéis e passagens. Todavia, este ano possui uma grande vantagem sobre as edições anteriores: as novas estações de Metrô, facilitando acesso a hotéis que antes eram ignorados pelas questões logísticas.
Hospedar-se próximo a um Metrô resulta em economia valiosíssima de tempo, a maior parte das festas, teatros, cinemas e demais opções de entretenimento ficam próximas a alguma estação, inclusive a própria Parada. E por falar em programação, o mês de junho inteiro está repleto de atividades voltadas ao entretenimento, muitas delas, inclusive, são gratuitas.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] dia mais colorido do ano em São Paulo está se aproximando. No próximo domingo, 23, acontece a Parada do Orgulho LGBT. Como de costume, a 23ª edição promete uma disputa de incríveis looks e fantasias com as mais […]
[…] a Avon reforça seu compromisso com a diversidade e patrocina pela primeira vez em sua história a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, tido como uma das maiores manifestações sociais pela luta de direitos humanos do […]