Com a proximidade das eleições de 2022, que ocorrem no próximo domingo (02), candidaturas LGBT+ têm usado mídias alternativas para aumentar a visibilidade e conquistar votos. Para aumentar a visibilidade de suas propostas, candidatos criaram perfil no app SCRUFF para conquistar eleitores.
O app de relacionamento, fundado em 2010, nos Estados Unidos, está hoje presente em 180 países e seis continentes, além de ser acessado em nove idiomas. Voltado para o público gay, trans e queer que procuram relacionamentos amorosos e afetivos, o SCRUFF único aplicativo fundado e gerido por pessoas LGBTQ.
Para os eleitores que queiram entrar em contato com através do app, basta entrar na aba “Procurar” da plataforma e digitar o nome do candidato no campo “Nome do Perfil”.
Confira quem são os candigatos

AMAZONAS
Dep. Estadual – Gabriel Mota (PCdoB)
Gay e morador de Manaus (AM), Gabriel Mota concorre a deputado estadual no Amazonas. O candidato, que tem 30 anos, também entrou no SCRUFF para divulgar suas propostas. Gabriel é fundador da Casa Miga, único abrigo que acolhe LGBT+ em vulnerabilidade na região norte do país.

BAHIA
Dep. Estadual – Anderson Rocha (PDT)
Outro candidato de passou a usar a plataforma, foi Anderson Rocha. Ele disputa uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Em seu perfil no SCRUFF, o jovem, de 23 anos também compartilha o seu número na urna, além de outras informações de campanha.

DISTRITO FEDERAL
Dep. Distrital – Gui Sousa (REDE)
O Distrito Federal tem o professor Gui Sousa na disputa por uma vaga como deputado distrital. Abertamente gay, ele tem 34 anos e exibe no SCRUFF o seu número de urna acompanhado da frase “Em defesa dos direitos dos LGBTQIAPN+”. O candidato é evangélico e pesquisador de startups sustentáveis.

MINAS GERAIS
Dep. Estadual – Daniel Cabral (PCdoB)
Aos 25 anos, Daniel Cabral é candidato a deputado estadual em Minas Gerais. Em seu perfil no SCRUFF, ele descreve que é o “candidato mais jovem do time de Lula a disputar as eleições estaduais” em sua terra natal. Além de compartilhar o seu número na urna, ele convida ao usuários para fazerem história e “eleger o primeiro deputado gay da Assembleia Legislativa de Minas Gerais”.

PARANÁ
Dep. Estadual – Diego Xavier (PSB)
Candidato a deputado estadual do Paraná, o jornalista Diego Xavier, de 37 anos, escreveu em seu perfil no SCRUFF o desejo de ser o “primeiro deputado LGBTI+” do Paraná. Além de compartilhar seu número na urna, ele publicou algumas fotos informais e pediu o apoio dos usuário do app nessas eleições.

SANTA CATARINA
Dep. Estadual – Jean Volpato (PT)
Em seu perfil no SCRUFF, Jean Volpato, de 30 anos, escreve a todas as “pessoas que estejam dispostas a lutas por um mundo plural e de todas as cores”. Candidato a deputado estadual em Santa Catarina, ele também exibe seu número na urna e escolheu uma foto em que veste uma camiseta com a frase “Fora Bolsonaro” para colocar no perfil.

SÃO PAULO
Dep. Estadual – Joel Junior (PV)
Joel Junior, de 32 anos, concorre a deputado estadual de São Paulo e também resolveu criar um perfil no SCRUFF. Como os demais candidatos, ele exibe o seu número na urna. Em entrevista ao Gay Blog BR, Joel diz que sua candidatura surgiu pelo desejo de mudança e a “necessidade de uma política descentralizada, contemporânea e arrojada”.

Dep. Federal – Eduardo Real (PCB)
Candidato do PCB a deputado federal por São Paulo, Eduardo Real, de 35 anos, exibe suas propostas no SCRUFF. Em seu perfil, ele diz que é morador da periferia, LGBT+ e atua na defesa da população em situação de rua. Gay, ele é morador de Osasco (SP) e trabalha como livreiro em uma editora.

Dep. Federal – William Callegaro (PSB)
Um dos primeiros candidatos a utilizar a plataforma para essa finalidade, William Callegaro, de 31 anos, concorre a deputado federal por São Paulo. Na descrição do perfil, que já ganhou o “selo azul” (verificação de autenticidade do usuário), ele compartilha seu número de urna e fotos informais. “Vamos unir nessa missão?“, escreve ele aos usuários do app.

RIO GRANDE DO SUL
Lalá (PSB) – Dep. Federal – RS
O gaúcho Laércio Zancan, o Lalá, candidato a deputado federal do Rio Grande do Sul, também criou um perfil na plataforma. No app, ele exibe o seu número de urna, acompanhado de uma foto utilizada em sua campanha. Lalá tem 34 anos e é graduado em Comunicação Social e especialista em Gestão Pública.

Confira a lista de candidaturas LGBTQIA+ de 2022 neste link
Lista de candidatos LGBTQ+ nas eleições 2022 | Deputados, Senadores, Governadores
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.