GAY BLOG BR by SCRUFF

Lançado em 2014, o “The Sims 4” é um dos principais jogos de simulação de vida. A game continua recebendo novos conteúdos e, em uma nova atualização, os jogadores poderão também escolher a orientação sexual dos seus Sim.

No dia 28 de julho será lançada uma nova expansão chamada “High School Years”. A DLC terá como foco a vida dos adolescentes na escola de Ensino Médio. A nova atualização também permitirá que os usuários possam escolher a orientação sexual de seu personagem.

Foto: Reprodução

Os relacionamentos entres perosnagens do mesmo sexo não são novidades no jogo, mas agora, com a atualização, os jogadores poderão criar seus Sim com mais características  já no início do jogo. “Com a orientação sexual, você poderá definir uma série de parâmetros de atração para seu Sim. Essa é uma declaração afirmativa e simples de por quem seu Sim sente atração”, disse SimGuruJessica, chefe de design da expansão “High School Years”

Além da escolha da orientação sexual dos personagens, o “The Sims 4” também planeja tornar o jogo mais inclusivo deverá incluir, em breve, identidades de gênero. “Mais para frente, nós seremos capazes de expandir isso para incluir identidades de gênero adicionais que não temos neste momento”, revelou SimGuruJessica.

Eu sei que haverá preocupações por aqui sobre as opções iniciais de gênero binário. Mecanicamente, Sims não binários não existem ainda em ‘The Sims 4’. Enquanto fazemos grande progresso na representatividade de Sims não binários com a atualização de pronomes, reconhecemos que pronomes não são a mesma coisa que identidades de gênero. Reconhecemos que ainda temos um caminho a seguir sobre isso”, acrescentou a chefe de design.

Foto: Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)